Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Santos encaminha contratação do meia colombiano Daniel Ruiz

O jogador, de 21 anos, chegaria por empréstimo do Millonarios, da Colômbia, com opção de compra

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Daniel Ruiz está a caminho do Santos
Daniel Ruiz está a caminho do Santos Daniel Ruiz está a caminho do Santos

A pressão da torcida por reforços parece ter surtido efeito. O Santos pode anunciar a qualquer momento a contratação do meia Daniel Ruiz, que pertence ao Millonarios, da Colômbia.

De acordo com o jornalista César Augusto Londoño, da Caracol Rádio, da Colômbia, o Millonarios aceitou emprestar Daniel Ruiz ao Santos com opção de compra. O valor estipulado seria de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

Leia também

Daniel Ruiz, de 21 anos, é aguardado no Brasil entre a terça e a quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Santos. Como de praxe, a diretoria alvinegra não fala sobre negociações em andamento.

Revelado nas categorias de base do Fortaleza, também da Colômbia, Daniel Ruiz está no Millonarios desde 2021. Pelo clube, disputou 102 partidas, com 13 gols e 12 assistências.

Publicidade

No Santos, o jogador chegaria para o setor mais carente do elenco, ainda mais depois da grave contusão sofrida por Soteldo, que passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e deve ser cortado do Campeonato Paulista.

Se a chegada de Daniel Ruiz for concretizada, o retorno de Lucas Lima ficará mais distante de acontecer. As conversas entre as partes estavam bem adiantadas, mas a diretoria recuou depois do protesto feito por torcedores organizados, na semana passada.

Publicidade

O prazo para a inscrição de novos jogadores no Paulistão termina no dia 10 de fevereiro. Até lá, o Santos espera fechar com outros reforços.

Jogador marca pela 1ª vez após vencer câncer nos testículos; veja os destaques do futebol europeu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.