Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Róger Guedes e Yuri Alberto marcaram mais da metade dos gols do Corinthians em 2023

Atacantes anotaram mais de 60% dos gols do Timão no Paulistão; Vítor Pereira disse que os dois jogadores não funcionavam junto

Campeonato Paulista|

Yuri Alberto e Róger Guedes estão se destacando no Corinthians
Yuri Alberto e Róger Guedes estão se destacando no Corinthians Yuri Alberto e Róger Guedes estão se destacando no Corinthians

Um dos grandes méritos do técnico Fernando Lázaro neste início de temporada foi ter acertado a parceria entre Róger Guedes e Yuri Alberto no Corinthians.

A dupla de atacantes terminou o último ano em alta, mas passou por algumas turbulências no caminho. Logo que chegou ao Timão, Yuri demorou para deslanchar e ficou oito jogos seguidos sem marcar.

Houve um momento no qual Vítor Pereira disse que a dupla não funcionaria, pois com os dois em campo o time teria muitos buracos defensivos.

Porém, com a mudança no sistema tático, o técnico Fernando Lázaro aproximou os atacantes. Róger vem jogando como um segundo atacante, com liberdade para cair pela esquerda, enquanto Yuri fica mais centralizado no pivô e faz corridas em diagonal.

Publicidade

Dos 19 gols marcados pelo Corinthians na fase de grupos do Paulistão, 12 foram feitos por Róger Guedes ou Yuri Alberto, representando 63% dos gols da equipe no estadual. Oito deles foram marcados pelo camisa 10 e os outros quatro, por Yuri.

A dupla é a grande esperança para o duelo contra o Ituano, já que Renato Augusto está praticamente descartado da partida, com um estiramento no joelho direito.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.