Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato Augusto diz que Corinthians entrou 'desligado' no Majestoso

Gol de Calleri com menos de um minuto definiu a vitória do São Paulo no Morumbi; próximo desafio do Timão será a Ponte Preta

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Calleri mergulhou de 'peixinho' no gramado após marcar o único gol do Majestoso
Calleri mergulhou de 'peixinho' no gramado após marcar o único gol do Majestoso Calleri mergulhou de 'peixinho' no gramado após marcar o único gol do Majestoso

O clássico Majestoso não terminou do jeito que começou, mas o placar não mudou desde o gol de Calleri com menos de um minuto, o único do jogo, garantindo a vitória do São Paulo em cima do Corinthians no lotado Morumbi. O duelo na tarde chuvosa deste sábado (5) foi válido pela décima rodada do Paulistão 2022.

Para o meio-campista Renato Augusto, apesar da falta de energia no estádio que atrasou o início da partida, foi o Timão que entrou “desligado” e acabou sofrendo as consequências.

“Acho que foi muito parecido com o jogo do ano passado. Entramos desligados, tomamos o gol com um minuto e depois tivemos que correr atrás do adversário”, disse ao sair do gramado o camisa 8. Gramado que, por sinal, também atrapalhou, segundo ele.

“É um campo grande, a grama estava fofa, choveu bastante, a gente teve que sofrer para tentar o gol. Criamos algumas oportunidades, a bola não entrou”, afirmou. “Não sei se essa foi a razão principal (pelo gol logo de cara), mas acaba desconcentrando um pouco. Ainda estava bem molhado, a gente começou o jogo desligado e eles fizeram o gol. Poderia ter sido ao contrário, a gente ter feito 1 a 0. Mas vai servir de aprendizado para a gente na competição”, completou.

Publicidade

O duelo contra o rival também marcou a estreia do técnico Vítor Pereira no comando do Timão.

“Agora a gente vai precisar de tempo para adaptar ao trabalho dele, para a gente poder crescer. Vamos usar esse final de Paulista para aprender bastante com ele e terminar a fase final bem”, concluiu.

Publicidade

O Corinthians volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta na Neo Química Arena. Assim, o treinador português terá mais uma semana cheia para preparar e conhecer mais o elenco alvinegro.

Leia também

" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/renato-augusto-diz-que-corinthians-entrou-desligado-no-majestoso-05032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.