Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Reforço do Palmeiras, Murilo sofreu com lesões na última temporada

Defensor de 24 anos que estava no futebol russo custou R$ 15,5 milhões aos cofres do Verdão; contrato assinado vai até 2026

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Anunciado na manhã desta quarta-feira (12) como novo zagueiro do Palmeiras, Murilo Cerqueira, de 24 anos, vem de uma meia temporada de lesões.

Revelado no Cruzeiro, o jogador chegou em 2019 ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, como titular absoluto da zaga, sendo que também atuou como volante em algumas partidas. Mas o defensor sofreu com lesões e perdeu jogos importantes de sua equipe.

Murilo assinou contrato e conheceu as instalações da Academia de Futebol
Murilo assinou contrato e conheceu as instalações da Academia de Futebol

Por conta de lesão muscular e um traumatismo no tornozelo, o novo reforço alviverde perdeu, só na Premier League da Rússia, 13 dos 18 jogos. Ele ainda ficou fora de três partidas na atual Liga Europa, com o Lokomotiv sendo eliminado na fase de grupos.

Pelo time de Moscou, Murilo venceu a Copa e Supercopa da Rússia. Em três temporadas fez 71 jogos, entre Liga Europa, Campeonato, Supercopa e Copa da Rússia, além da Champions League, com uma média de 3,2 desarmes por jogo, mais de 80% de acerto no passe e quase duas interceptações por partida.


Com 1,88m, o jogador se destaca pela agilidade boa recuperação. Além disso, mesmo atuando como zagueiro, anotou cinco gols e deu uma assistência em sua passagem pelo futebol russo. Por lá, acumulou oito cartões amarelos e um vermelho.

Sua última partida atuando os 90 minutos pelo time russo foi no dia 25 de novembro, contra a Lazio, da Itália, pela Champions. Já em sua última aparição no campeonato nacional, ficou em campo nos 45 minutos iniciais na derrota do Lokomotiv para o Arsenal Tula, no dia 29 de novembro. Ele foi substituído no intervalo pelo zagueiro Pablo após sentir uma lesão muscular.


Murilo se tornou o quinto reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada 2022. Antes dele o clube já havia apresentado Marcelo Lomba, Jailson, Atuesta e Rafael Navarro.

O valor investido foi de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões) por 80% dos direitos do atleta, que chega com contrato até 2026.


O clube ainda buscva um centroavante e o nome da vez em discussão na diretoria palmeirense é o centroavante argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jogador de 29 anos está há quatro temporadas na Europa.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.