Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

RB Bragantino vence o Botafogo-SP e está classificado para as quartas

Massa Bruta fez jogo tranquilo contra o Pantera e venceu por 2 a 0, garantindo dessa forma a liderança do Grupo D e a vaga

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Natan comemora seu gol no primeiro tempo
Natan comemora seu gol no primeiro tempo Natan comemora seu gol no primeiro tempo

Pela décima rodada do Campeonato Paulista 2022, o RB Bragantino recebeu a equipe do Botafogo-SP, no estádio Nabi Abi Chedid, na noite deste domingo (06) e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Braga garantiu matematicamente sua classificação para a segunda fase do estadual e a primeira colocação no Grupo D, enquanto o Pantera caiu para a última posição no Grupo C, mas ainda com chances de ir às quartas.

Leia também

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram de muita movimentação. O time da casa foi superior e teve a primeira grande chance do jogo com Hyoran, aos cinco minutos, quando o meia bateu colocado, rente à trave. No lance seguinte, Artur acertou o travessão.

Publicidade

O Pantera, da sua forma tradicional, respondeu com dois contra-ataques perigosos, puxados por Bruno Michel e teve a melhor oportunidade em chute de Tiago Reis, que Cleiton defendeu.

Aos 39 minutos, Bruno Tubarão quase abriu o placar, finalizando com desvio para fora, mas, no escanteio, Artur colocou na cabeça de Natan que fez 1 a 0 para o Braga.

Publicidade

O segundo tempo começou com boas chances para o Massa Bruta ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Ytalo recebeu dentro da área e tentou encobrir Deivity, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, o mesmo Ytalo recebeu cruzamento de Tubarão, mas mandou para fora.

Aos 11, foi a vez de Hyoran tentar. Ele arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Deivity. O meia ainda reclamou de pênalti em lance 10 minutos depois, mas o árbitro mandou seguir. Aos 25, o VAR chamou Adriano de Assis Miranda para ver possível lance de pênalti para o Bragantino, no qual o atacante Alerrandro teria sofrido agressão dentro da área. Ela realmente ocorreu, por parte do zagueiro Joaquim, mas, como o camisa 9 estava impedido, não foi marcada a penalidade.

Publicidade

E de tanto insistir, o Braga marcou o segundo. Bruno Tubarão cruzou da esquerda e achou Alerrandro sozinho para cabecear para o fundo das redes, aos 33 minutos. 2 a 0, final de jogo.

Próximos jogos

Na décima primeira rodada, o RB Bragantino irá enfrentar o Ituano, no Novelli Júnior, no domingo (13), às 20h30. Já o Botafogo-SP volta para Ribeirão Preto, onde encara o já rebaixado Novorizontino, no Estádio Santa Cruz, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino 2 x 0 Botafogo-SP

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

Data e hora: domingo (06), às 20h30

Árbitro: Adriano de Assis Miranda

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Jeferson Silvestrini

Gols: Natan, aos 40'/1T e Alerrandro, aos 33'/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom, Eric Ramires (Praxedes) e Hyoran (Miguel); Ytalo (Alerrandro), Artur e Bruno Tubarão. Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joseph, Joaquim e Diego Guerra; Marlon, Tárik, Filippe Soutto, Emerson (Djalma) e Bruno Michel (Hélio Paraíba); Dudu (João Lucas) e Tiago Reis (Matheus Carvalho). Técnico: Leandro Zago

Brasileirão Feminino começou! Veja o que esperar de cada time na disputa

" gallery_id="622227b21df97b0929000899" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/rb-bragantino-vence-o-botafogo-sp-e-esta-classificado-para-as-quartas-06032022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.