Campeonato Paulista RB Bragantino conquista boa vitória e dispara na liderança do Grupo D

RB Bragantino conquista boa vitória e dispara na liderança do Grupo D

Com gols de Artur e Hyoran, o Massa Bruta se recuperou após derrota contra o São Bernardo e venceu o Água Santa em casa

Jogadores do RB Bragantino comemoram o primeiro gol da equipe marcado por Artur

Jogadores do RB Bragantino comemoram o primeiro gol da equipe marcado por Artur

Ari Ferreira/RB Bragantino

Após ser derrotado pelo São Bernardo, o RB Bragantino deu a volta por cima e venceu o Água Santa por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), em duelo válido pela sétima rodada do Paulistão. A partida foi disputada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O primeiro gol dos mandantes foi marcado por Artur, logo aos dois minutos da etapa inicial. O atacante recebeu um bom cruzamento de Luan Cândido e se livrou da marcação de Rhuan com facilidade para bater firme e anotar seu terceiro tento na temporada.

Já aos 39 do primeiro tempo, Hyoran aproveitou o cruzamento na área para esticar a perna e desviar para o fundo das redes e garantir a vitória da equipe.

O time visitante até tentou uma reação nos 45 minutos finais, mas parou no bom sistema defensivo do Braga e não conseguiu reverter o placar.

Com o resultado, o Massa Bruta disparou na liderança do Grupo D com 13 pontos, já que o Santos, segundo colocado, não conseguiu o resultado positivo diante do Mirassol. O time de Bragança soma agora quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Ponte Preta e Santo André completam a classificação.

Por outro lado, o Água Santa pode descer algumas posições no Grupo A caso a Inter de Limeira vença o São Paulo ainda nesta quinta (17), às 21h30. Fecham a chave Corinthians e Guarani.

Próximos jogos
O RB Bragantino viaja até Novo Horizonte para medir forças com o Novorizontino, no domingo (20). A partida acontece no Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 20h30. Mais cedo no mesmo dia, às 11h, o Água Santa enfrenta o Mirassol em casa, na Arena Inamar.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2 x 0 Água Santa
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data e hora: quinta-feira (17), às 19h
Público: 1.603 pagantes; R$ 30.690
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino
Gols: Artur, aos 2’/1T, e Hyoran, aos 39’/1T (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Aderlan e Luan Cândido (RB Bragantino); Lelê e Rodrigo Sam (Água Santa)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Luciano), Eric Ramires (Praxedes) e Hyoran (Hurtado); Artur, Bruno Tubarão (Leandrinho) e Alerrandro (Ytalo). Técnico: Maurício Barbieri

ÁGUA SANTA: Victor Souza; Leandro Silva, Hélder (Marcondes), Jeferson Bahia e Rhuan; Emerson (Dadá Belmonte), Rodrigo Sam, Caique e Matheus Oliveira (Lelê); Álvaro (Fernandinho) e Wesley Pionteck (Caio Dantas). Técnico: Sérgio Guedes

Últimas