Campeonato Paulista Raphael Veiga cita 'mantra' de Abel Ferreira e revela ansiedade por retorno

Raphael Veiga cita 'mantra' de Abel Ferreira e revela ansiedade por retorno

Meia do Palmeiras teve grave lesão no tornozelo direito e perdeu os últimos meses de 2022

Raphael Veiga em treino do Palmeiras

Raphael Veiga em treino do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga está de volta. Após uma grave lesão no tornozelo direito, ainda no fim de agosto de 2022, o meia, que é um dos xodós da torcida alviverde, está treinando normalmente.

Ele volta a ficar à disposição de Abel Ferreira, que ganha um reforço e tanto para a temporada 2023. Nesta quarta-feira (4), após o treino da manhã no Palmeiras, o jogador comentou sobre a saudade de voltar a vestir a camisa do clube.

"Hoje estou bem melhor, 100% recuperado da lesão. Me sentindo muito bem, leve. Foi difícil nas férias falar que só descansei e esqueci futebol porque eu estava com muita vontade de jogar. Afinal, fiquei longe os últimos dois meses da última temporada".

"Confesso que a ansiedade bateu nas férias para jogar, mas treinei junto com o pessoal, mesmo quando viajei, para quando chegasse a esse momento de agora eu estivesse bem e preparado para voltar em alto nível e continuar fazendo o que vinha fazendo antes da lesão: gols e ajudando o Palmeiras, de forma sólida e ainda mais feliz", afirmou o camisa 23.

Na temporada 2022, Veiga foi o vice-artilheiro do Palmeiras (19 gols, atrás apenas do atacante Rony, com 23) e o único do plantel a balançar as redes em todas as competições do ano: sete vezes no Paulista, duas vezes na Copa do Brasil, seis vezes na Libertadores, três vezes no Brasileiro e uma vez na Recopa Sul-Americana, além de duas vezes no Mundial, referente à temporada 2021.

"Foi meu melhor ano em questão de números, mas eu acho que, em questão de performance e constância, meu ano de 2021 foi melhor. Ano passado, tive duas lesões que me prejudicaram e voltei com um pouco de receio. Esse ano quero ser constante, espero não ter nenhuma lesão que possa me tirar dos jogos. Igual o Abel colocou: é fazer o mesmo, mas melhor. Então é manter o que eu vinha fazendo antes, de um jeito mais consistente", completou.

No adeus a Pelé, veja as imagens mais marcantes dos fãs no cortejo do Rei

Últimas