Campeonato Paulista Presidente não vê vantagem em trazer Pedrinho por três meses

Presidente não vê vantagem em trazer Pedrinho por três meses

Duílio Monteiro, mandatário do Corinthians, afirmou que é preciso 'avaliar bem pra ver o quanto vale a pena entrar nessa disputa'

Presidente Duílio Monteiro em entrevista coletiva

Presidente Duílio Monteiro em entrevista coletiva

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Fifa liberou os atletas que atuam na Ucrânia e na Rússia para acertarem com outras agremiações até junho, por conta da guerra. O Corinthians está de olho nessa movimentação e demonstrou interesse em contar com o meia Pedrinho, revelado pelo clube. No entanto, o presidente Duílio Monteiro não está tão empolgado com essa oportunidade.

“A gente ainda não...primeiro a gente tem que estudar bem essa situação, né. Passei o dia todo aqui, essa definição ainda não vi, mas tinha a informação de que alguns jogadores deveriam ser liberados até o meio do ano. A gente tem que ver, depende muito de treinador, de posições que têm ou não carências e também o tempo. Ter o jogador por três meses acho que não é vantagem, vai montar um time, o treinador vai ter um time e quando você está no início da competição, por exemplo a Libertadores, você perde o jogador. Tem que avaliar bem pra ver o quanto vale a pena entrar nessa disputa”, explicou o presidente, em entrevista à ESPN.

Duílio Monteiro ainda frisou que haverá concorrência com outros países por esses atletas que estão na Ucrânia e na Rússia.

“Temos que entender cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (países com janelas fechadas). Então não adianta criar expectativa, se vamos entrar em uma concorrência com o mercado europeu, outros mercados. E depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena”, avaliou.

Além de Pedrinho, outros jogadores atletas disponíveis e que já passaram pelo Corinthians são: volante Maycon (Shakthar Donestsk), atacante Malcom (Zenit) e zagueiros Pablo (Lokomotiv Moscou) e Balbuena (Dynamo de Moscou).

Guardiola ganha R$ 130 mi por ano: conheça os salários dos técnicos da Premier League
 

Últimas