Presidente do Peñarol revela acerto com Carlos Sánchez, do Santos
Meia se despede como o maior goleador estrangeiro da história do Peixe
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A passagem de Carlos Sánchez pelo Santos chegou ao fim. Embora a diretoria ainda não tenha se pronunciado, o meia acertou a rescisão contratual com o Peixe e vai reforçar o Peñarol, do Uruguai.
Em entrevista à Rádio Sport 890, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, confirmou o acerto com o uruguaio de 38 anos. O contrato tem duração até dezembro de 2023 e Carlos Sánchez é aguardado em Montevidéu nesta quarta-feira (4).
Leia também
"O Santos enviou um comunicado que ele foi liberado e agora o contrato será assinado. O Santos vai se despedir dele nas redes sociais e depois o Peñarol oficializa sua contratação", disse Ruglio.
Carlos Sánchez tinha contrato com o Peixe até julho de 2023, mas pesou a vontade do jogador de atuar no seu país nesta reta final de carreira.
Revelado no Liverpool, do Uruguai, o meia defendeu Godoy Cruz, da Argentina, River Plate, da Argentina, Puebla, do México, e Monterrey, do México, antes de ser contratado pelo Santos em 2018.
Com a camisa alvinegra, Carlos Sánchez disputou 159 partidas e marcou 32 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Nos últimos anos, porém, o meia passou a sofrer com problemas físicos e não conseguiu ter uma boa sequência.
Em dezembro do ano passado, Sánchez precisou ser afastado das atividades da pré-temporada depois dos exames apontarem uma alteração cardíaca. Antes das festas de fim de ano, o jogador uruguaio foi liberado para voltar aos treinos após a realização de novos testes.
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2023