Campeonato Paulista Piquerez é pré-convocado pelo Uruguai e pode desfalcar o Verdão

Piquerez é pré-convocado pelo Uruguai e pode desfalcar o Verdão

Duelos das Eliminatórias ocorrem em datas decisivas das quartas e da semifinal, em jogo único, no Campeonato Paulista

Piquerez durante o jogo contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana

Piquerez durante o jogo contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez, foi pré-convocado pela seleção do Uruguai para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, quando a Celeste busca garantir vaga na Copa do Mundo 2022, no Catar. Essa convocação pode prejudicar jogos finais do Alviverde no Campeonato Paulista.

Piquerez que chegou em agosto de 2021 no clube, ganhou nos treinos a posição de titular do Verdão e se tornou primordial no esquema tático do técnico Abel Ferreira.

A seleção uruguaia enfrentará o Peru, em Montevidéu, em 24 de março e termina sua participação em duelos decisivos para a Copa, em Santiago, contra o Chile, no dia 29. A equipe está com 22 pontos na quarta colocação - os quatro primeiros garantem vaga direta.

Por conta disso, o Palmeiras pode realizar as partidas das quartas e da semifinal do Paulistão sem Piquerez. Isso porque os jogos do estadual estão marcados para o dia 23 e 27 de março. Além disso, o primeiro duelo da final está agendado para o dia 30.

Além dele, o Verdão ainda corre o risco de não ter o goleiro Weverton e o meia Raphael Veiga, na mira do técnico Tite para a seleção brasileira. Outros que podem desfalcar pelo mesmo motivo são os zagueiros Kuscevic (Chile) e Gustavo Gómez (Paraguai).

Últimas