Palmeiras visita Mirassol tentando retomar liderança do Paulistão
Verdão tenta manter invencibilidade no Campeonato Paulista, mas pode poupar titulares; Leão vem de sua primeira vitória
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Encerrando a quinta rodada do Campeonato Paulista, Mirassol e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 21h35 (de Brasília), no Campos Maia, com transmissão ao vivo pela Record TV. O Verdão tenta reassumir a liderança geral do Paulistão, enquanto o Leão busca sua primeira sequência de vitórias na temporada.
Ainda invicto em 2023, o Palmeiras pode voltar à liderança geral do Campeonato Paulista se vencer. No momento, o Verdão tem oito pontos e ocupa a vice-liderança do grupo D, atrás do Santo André, que tem 10 pontos. No entanto, o time de Abel Ferreira tem um jogo a menos e, em caso de vitória, também ultrapassa o Corinthians, que tem 10 pontos em cinco partidas.
Leia também
Do outro lado, o Mirassol se recuperou do início ruim de Paulistão com sua primeira vitória na temporada em grande estilo — goleada de 4 a 1 contra o São Bernardo, também no Campos Maia. O Leão tem quatro pontos e está na terceira posição do grupo B, atrás de São Paulo (8 pontos) e Água Santa (5). Por outro lado, a pontuação é a mesma da vice-lanterna Portuguesa.
Para a partida, o Palmeiras pode preservar os titulares por conta do desgaste físico não somente do jogo contra o Flamengo, pela Supercopa, mas da viagem de ida e volta para Brasília e também para Mirassol. Além disso, o Verdão terá clássico contra o Santos no domingo (4).
Do outro lado, a expectativa é que o Mirassol entre em campo com força total. O técnico Ricardo Catalá não deve realizar mudanças com relação à equipe que goleou o São Bernardo na última rodada, exceto por eventuais lesões às vésperas da partida.
FICHA TÉCNICA
Mirassol x Palmeiras
Local: Mun. José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: quarta-feira (1), às 21h35
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Robson Ferreira Oliveira
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan
MIRASSOL: César Augusto; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otáveio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Gabriel, Danielzinho e Camilo; Negueba e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá
PALMEIRAS: Weverton (Marcelo Lomba); Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Tabata; Breno Lopes, Flaco López e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira
Último dia da janela de transferências: confira contratações que podem acontecer na Europa