Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras vence Bragantino e segue invicto no Paulistão

Rony e Breno Lopes marcaram os tentos do Verdão na partida e garantiram mais três pontos para o Verdão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Palmeiras recebeu o Bragantino na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Rony e Breno Lopes.

Com o resultado, o Palmeiras, já classificado, chega aos 24 pontos e é líder absoluto do seu grupo e também do Paulistão no geral. Já o Bragantino fica na vice-liderança, com 14 pontos, no grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Santos e Inter de Limeira.

Agora, o Alviverde volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta a Ferroviária, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Ituano, no sábado (25), às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Rony comemora gol pelo Palmeiras no Paulistão
Rony comemora gol pelo Palmeiras no Paulistão Rony comemora gol pelo Palmeiras no Paulistão

Leia também

Palmeiras pressiona e Rony abre o placar

Publicidade

O primeiro tempo começou com grande pressão do Palmeiras, que não deixava o Bragantino jogar. A pressão deu certo e logo aos 12 minutos, após escanteio cobrado por Veiga, Rony apareceu para cabecear e abrir o placar no Allianz Parque.

O jogo ficou quente depois, depois de Endrick e Capixaba se envolverem em um lance. Abel Ferreira ficou bastante nervoso, assim como seus jogadores dentro de campo. Weverton e o próprio camisa 16 levaram cartão amarelo.

Publicidade

O Bragantino ainda teve uma boa chegada com Artur nos últimos minutos, mas o jogador foi travado por Murilo e não conseguiu concluir a jogada.

Palmeiras dita o ritmo, Bragantino tem oportunidades, mas Breno Lopes amplia

Publicidade

O Palmeiras seguiu ditando o ritmo do jogo no início do segundo tempo. Logo nos dois primeiros minutos, Dudu recebeu na esquerda, cortou no meio e bateu pela direita, mas Cleiton se jogou para espalmar.

O Bragantino passou a ter novas chances com Artur, Juninho Capixaba e Bruninho, mas Weverton fazia boas defesas ou a zaga do Palmeiras afastava. O Palmeiras deu uma abaixada nas linhas, o que deixou o Massa Bruta com mais oportunidades e com o dobro de finalizações.

Já nos acréscimos, Breno Lopes marcou um golaço com assistência de Rony. O jogador recebeu e fez como se fosse cruzar, mas mandou em direção ao gol e ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e hora: 22/2/2023, às 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Neuza Inês Back e Amanda Pinto Matias

VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Weverton, Endrick, Rony (Palmeiras); Matheus Fernandes, Gustavinho (Bragantino)

Gols: Rony aos 12’/1T e Breno Lopes aos 47'/2T (Palmeiras)

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jailson) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Jadsom Silva (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Bruninho (Popó); Artur, Sorriso (Gustavinho) e Alerrandro (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

Veja 7 fatos inusitados que já rolaram no Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.