Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras tem dois gols anulados e empata com São Bento na estreia no Paulistão

Verdão não conseguiu furar a defesa adversária e empatou por 0 a 0 no Allianz Parque; Jailson e Dudu tiveram gols anulados

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Atual campeão, o Palmeiras não conseguiu vencer na estreia pelo Campeonato Paulista de 2023. Recebendo o São Bento neste sábado (14), o Verdão teve dois gols anulados, um de Jailson e outro de Dudu, e a partida no Allianz Parque não saiu do 0 a 0. Foi o primeiro empate sem gols desta edição do Paulistão.

O empate deixa o Palmeiras na 3ª posição do grupo D, que começou em alta na primeira rodada. A chave tem São Bernardo e Santo André, que venceram seus jogos neste sábado, além da Portuguesa, que foi derrotada pelo Botafogo no Canindé.

Já o São Bento, de volta à Série A1, inaugura o grupo C com um ponto e fica na liderança provisória. A chave também tem Corinthians, Ferroviária e Ituano, que estreiam neste domingo (15) contra RB Bragantino, Água Santa e São Paulo, respectivamente.

Disputa de bola em Palmeiras x São Bento pelo Campeonato Paulista
Disputa de bola em Palmeiras x São Bento pelo Campeonato Paulista Disputa de bola em Palmeiras x São Bento pelo Campeonato Paulista

Leia também

O Palmeiras foi o primeiro a balançar a rede no Allianz Parque, aos 12 minutos, mas o gol não valeu. Escolhido como substituto de Danilo por Abel Ferreira, Jailson se antecipou ao goleiro Zé Carlos após cruzamento e cabeceou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento do volante. Mais tarde, aos 26, Gustavo Gómez acertou a trave em cabeceio firme.

Publicidade

Já nos acréscimos, a joia Endrick criou sua primeira grande chance na partida e quase abriu o placar. Titular do time de Abel Ferreira na estreia, o atacante de 16 anos fez jogada individual no campo de ataque e finalizou de fora da área para boa defesa de Zé Carlos.

No segundo tempo, o São Bento colocou Weverton para trabalhar logo após o intervalo – aos dois minutos, o goleiro precisou fazer boa defesa em finalização de Fernandinho. No entanto, a pressão durou pouco e o Azulão Sorocabano se defendeu com os 11 jogadores no campo de defesa a partir do segundo terço da etapa final.

Publicidade

Pressionando, o Palmeiras teve mais um gol anulado aos 39 minutos, desta vez de Dudu. Após cobrança de falta de Gabriel Menino, o camisa 7 apareceu nas costas da defesa e finalizou para o gol, porém a arbitragem de vídeo acusou posição irregular do atacante. Zé Rafael ainda carimbou o travessão, Vanderlan teve uma finalização livre na área bloqueada pela defesa, mas o empate sem gols se manteve.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Palmeiras 0 x 0 São Bento

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: sábado (14), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Jailson (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Tabata); Dudu, Rony (Flaco López) e Endrick (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

SÃO BENTO: Zé Carlos; Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Ivan); Carlos Jatobá (Neto Paraíba), Marquinhos, Lucas Lima e Fernandinho (Vitinho); Iago Dias e Branquinho (Marcos Nunes). Técnico: Paulo Roberto Santos

Veja 7 motivos para acompanhar a estreia do Paulistão 2023 na Record TV, R7.com e PlayPlus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.