Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Na estreia do Paulistão, Botafogo vence a Portuguesa no Canindé

Victor Ramos, contra, e Salatiel fizeram os gols que deram a vitória ao Pantera no primeiro duelo das equipes

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo-SP comemoram gol no Canindé
Jogadores do Botafogo-SP comemoram gol no Canindé Jogadores do Botafogo-SP comemoram gol no Canindé

Após sete anos, a Portuguesa voltou a disputar uma partida da Série A1 do Campeonato Paulista. Neste sábado (14), a Lusa recebeu o Botafogo-SP pela primeira rodada do torneio e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Victor Ramos, contra, e Salatiel.

Com isso, a Portuguesa não soma pontos e fica na última posição de seu grupo, que ainda tem São Bernardo, Palmeiras e Santo André. Já o Botafogo-SP fica em primeiro, com três pontos na chave com Bragantino, Santos e Inter de Limeira.

Agora as equipes seguem a preparação para a próxima rodada. A Portuguesa enfrenta o Ituano, em Itu, na quarta-feira (18), às 20h30 (de Brasília). Já o Botafogo-SP recebe o Palmeiras na quinta (19), às 21h30 (de Brasília).

Leia também

Jogo equilibrado, mas Victor Ramos marca contra 

Publicidade

Os primeiros minutos foram bastante equilibrados com boas oportunidades para ambos os times. Os goleiros iam chamando a atenção devido as defesas que evitavam os gols do adversário.

Com a torcida da Portuguesa presente em grande número no Canindé, qualquer movimentação do adversário terminava em vaias. A partida foi ficando quente e o árbitro precisou acalmar os ânimos dos jogadores.

Publicidade

No último minuto de jogo, Fillipe Souto cobrou escanteio e a bola foi direto na cabeça de Victor Ramos. O zagueiro da Lusa tentou evitar, mas acabou marcando o gol contra.

Botafogo amplia e dificulta para a Lusa

Publicidade

Logo no início do segundo tempo, Salatiel, que já tinha tido um gol anulado no primeiro tempo, recebeu de Tarik e bateu cruzado na saída de Thomazella, ampliando o placar para a Portuguesa.

Com o placar favorável, o técnico Paulo Baier começou a fazer modificações em sua equipe, enquanto a Lusa tentava manter o controle para diminuir o placar. Aos 37', Paraizo descontou para os donos da casa, mas foi marcado impedimento.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 2 Botafogo-SP

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Data e hora: Sábado (14), às 15h30.

Árbitro: Thiago Luís Scarascati

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Assistente 2: Vladimir Nunes da Silva

Var: Daiane Muniz dos Santos

Cartões: Marcel (Botafogo-SP)

Gols: Victor Ramos (contra) aos 50’/1T e Salatiel aos 4’/2T (Botafogo-SP)

PORTUGUESA: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Patrick e Fabiano (Thallyson); Gustavo Bochecha (Daniel Costa), Madison e Lucas Nathan (Misael); João Victor, Pedro Bortoluzo (Paraizo) e Richard (Gustavo Ramos). Técnico: Mazola Jr.

BOTAFOGO-SP: Rafael Pascoal; Vidal, Lucas Dias, Marcel e Diogo Silva; Jean, Tárik (Guilherme), Fillipe Souto (Mantuan) e Edson Carioca (Robinho); Salatiel (Caio Dantas) e Osman (Lucas Lourenço). Técnico: Paulo Baier.

Aposentado, Bale acumula milhões com carros de luxo, mansões e campos de golfe; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.