Campeonato Paulista Palmeiras se reapresenta buscando ano de 2023 vitorioso

Palmeiras se reapresenta buscando ano de 2023 vitorioso

Verdão começa o ano com sete jovens campeões da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior integrados ao grupo

Elenco realizou a reapresentação presencial visando a temporada 2023

Elenco realizou a reapresentação presencial visando a temporada 2023

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Começou nesta segunda-feira (2), na Academia de Futebol, a terceira e última etapa da pré-temporada do Palmeiras visando 2023. Com a manutenção da maior parte do elenco campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana em 2022, o Verdão começa o ano com sete jovens campeões da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior integrados ao grupo: o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho e Jhon Jhon e os atacantes Endrick e Giovani.

Em relação ao elenco do ano passado, as saídas foram do lateral Jorge (emprestado ao Fluminense), do meia Gustavo Scarpa (acertado com o Nottingham Forest-ING) e do atacante Wesley (negociado com o Cruzeiro).

Dos 30 atletas que fazem a pré-temporada presencial em 2023, um terço (10) é de Crias da Academia – os sete já citados e mais o goleiro Vinícius e os volantes Danilo e Gabriel Menino. Já um experiente grupo de oito jogadores soma 200 ou mais partidas pelo clube: Dudu (401), Weverton (267), Marcos Rocha (235), Gustavo Gómez (217), Zé Rafael (214), Raphael Veiga (210), Luan (203) e Mayke (200). Além disso, Rony (161), Danilo (141) e Gabriel Menino (140) somam mais de 100 duelos (Breno Lopes, com 99, é o próximo da fila).

Os jogadores chegaram à Academia no final do dia para um jantar de boas-vindas. Ao longo desta segunda (02), comissão técnica, staff e diretoria reuniram-se para discutir detalhes do planejamento e alinhar processos e objetivos para o ano. Na terça-feira (03), a programação é de atividades em dois períodos: o elenco realizará uma bateria de exames médicos pela manhã e iniciará os trabalhos técnicos e táticos no gramado a partir das 16h.

A pré-temporada alviverde foi dividida em etapas. Nas duas primeiras semanas de dezembro, os atletas receberam sugestões de treinos musculares e metabólicos para serem realizados nas férias. Já nas duas últimas semanas do mês, os treinos remotos foram obrigatórios e monitorados em tempo real por profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, com atividades específicas para recondicioná-los fisicamente antes da reapresentação presencial.

Últimas