Campeonato Paulista Palmeiras reverteu pela 1ª vez uma desvantagem no Allianz Parque 

Palmeiras reverteu pela 1ª vez uma desvantagem no Allianz Parque 

Verdão havia sido derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo no jogo de ida no Morumbi. Goleada em casa garantiu a 24ª taça estadual

O Campeonato Paulista 2022 terminou e com novo campeão. Depois de perder do São Paulo por 3 a 1, no meio de semana, no Morumbi, o Palmeiras superou a vantagem do rival no Allianz Parque e ganhou por 4 a 0 na tarde deste domingo (3), garantindo seu 24º título do estadual.

Com a goleada, conseguiu reverter uma derrota em jogo de mata-mata, em casa, pela primeira vez nos 90 minutos, desde a inauguração do Allianz, em 2014.

Zé Rafael (à direita) comemora seu gol na goleada do Palmeiras contra o São Paulo na final

Zé Rafael (à direita) comemora seu gol na goleada do Palmeiras contra o São Paulo na final

WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 03/04/2022

Nas outras seis decisões em desvantagem em seus domínios, foram quatro eliminações e dois empates - quando passou nos pênaltis. 

Anteriormente, o time havia saído sem a vaga na Copa do Brasil de 2016 diante do Grêmio, quando precisava tirar a vantagem de 2 a 1 na ida. Empatou e caiu nas quartas. No ano seguinte, pelo Paulistão, foi eliminado após levar 3 a 0 da Ponte Preta em Campinas e não conseguir reverter no Allianz.

Ainda em 2017, o time perdeu para o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 1 a 0 fora e, jogando em casa, só igualou a vantagem. Nas penalidades, saiu nas oitavas de final da Libertadores.

Já em 2018, também no torneio sul-americano, perdeu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0 para o Boca Juniors (Argentina) e, no Allianz, apenas empatou dando adeus à competição.

Entre as duas vitórias nos pênaltis, uma valeu o grito de campeão. Na Copa do Brasil de 2015, após perder na Vila Belmiro por 1 a 0, empatou a vantagem com um triunfo por 2 a 1 e venceu o Santos nas penalidades máximas.

Antes naquela mesma temporada e competição, na semifinal, passou também nos pênaltis contra o Fluminense, após um empate no tempo normal contra os cariocas.

Deu Verdão! Veja as melhores fotos do título paulista do Palmeiras

Últimas