Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras quer definir chegada de Andrey Santos antes de buscar outros reforços

Com a definição sobre o alvo para o meio-campo, a diretoria do Verdão quer intensificar as conversas de olho em reforçar o ataque

Campeonato Paulista|

Abel já se mostrou favorável à chegada de reforços para o elenco alviverde
Abel já se mostrou favorável à chegada de reforços para o elenco alviverde Abel já se mostrou favorável à chegada de reforços para o elenco alviverde

O Palmeiras ainda conversa com o Chelsea para definir os últimos detalhes da contratação de Andrey Santos, por empréstimo, até o fim do ano. As partes esperam chegar a um acordo nos próximos dias, depois de algumas divergências no contrato. Assim que esse entrave for resolvido, o Verdão deve intensificar as conversas para reforçar a posição de atacante pela ponta esquerda.

Nos bastidores do Alviverde, o entendimento é que a discordância entre o clube brasileiro e o inglês será superada em breve. Ela mora justamente na questão da liberação para o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira. Enquanto os Blues querem uma cláusula obrigatória para que o jovem jogue a competição, o departamento de futebol palmeirense quer ter a decisão sobre isso. O que pesa é o fato de perder o jogador por quase um mês em partidas do Brasileirão e da Libertadores.

Isso, no entanto, acabou atrasando o fechamento do acordo, que estava previsto para o início desta semana. Andrey, inclusive, já está no Brasil e aguarda o desfecho das conversas para poder fazer exames médicos e assinar o contrato. A expectativa é que, em breve, o caso tenha novidades.

Enquanto essa contratação não é fechada, outras movimentações de mercado do Palmeiras acabam sendo postas em segundo plano. Não que as buscas estejam paradas, mas o foco atual é em Andrey, que é o substituto de Danilo, peça que tem sido cobrada inclusive por Abel Ferreira. Como se trata do reforço mais urgente e mais iminente, o volante ganha prioridade no clube.

Publicidade

Reforços no ataque

Quando essa negociação for concluída, a tendência é que o Verdão intensifique as conversas para reforçar a função de ponta pela esquerda, considerada carente pela comissão técnica alviverde. Por enquanto, Michael continua a ser o nome mais falado nos bastidores do clube. Embora as trocas de informação não tenham avançado tanto desde que o interesse foi revelado, o Palmeiras já soube que pode haver uma facilitação do negócio por parte do Al-Hilal-SAU a partir do meio do ano.

Por outro lado, o interesse em Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA, esfriou. Com o alto valor pedido pelo clube da MLS e a falta de margem para discutir uma flexibilização, o Palmeiras decidiu nem mesmo fazer qualquer tipo de proposta, pelo menos por ora. Enquanto isso, outros nomes são avaliados pelo "scout" alviverde e pela comissão técnica de Abel Ferreira. As abordagens, porém, estão em segundo plano, no aguardo da definição da negociação com o volante Andrey Santos.

Publicidade

Início de temporada sem novos nomes

O Verdão é o único dos quatro grandes de São Paulo que não contratou reforços para a temporada de 2023. Desde o ano passado, Abel e Leila Pereira vinham declarando que o mercado do Alviverde seria com "dois ou três novos jogadores". Os alvos são um volante para o lugar de Danilo e esse ponta pela esquerda. Além do volante, o Palmeiras perdeu nomes como Gustavo Scarpa, Jorge, Wesley, Merentiel e Kuscevic. Os "reforços" até aqui foram os jovens da base promovidos.

Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.