Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Palmeiras negocia Danilo com clube inglês e volante se despede da torcida

Prata da casa, o volante Danilo foi negociado em definitivo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Danilo com o troféu da Libertadores de 2020
Danilo com o troféu da Libertadores de 2020

O Palmeiras acertou a venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mesmo time que contratou Gustavo Scarpa no ano passado. O jogador de 21 anos foi negociado em definitivo por 20 milhões de euros, R$ 110 milhões na cotação atual, e viaja ao Reino Unido para realizar exames médicos e assinar com o novo clube.

A contratação de Danilo junto ao Palmeiras foi disputada nos últimos dias pelo Nottingham Forest e pelo Monaco, da França. No entanto, a proposta do clube inglês foi mais vantajosa financeiramente, enquanto a equipe francesa pretendia incluir o volante Jean Lucas, ex-Flamengo, na negociação.

Leia também

Uma das grandes revelações da base do Palmeiras nos últimos anos, Danilo foi promovido ao time principal em 2020. O volante se firmou como titular e um dos principais jogadores do Verdão desde então, disputando 141 jogos com a camisa alviverde e marcando 12 gols.

Além dos números individuais, Danilo deixa o Palmeiras como bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. Em maio de 2022, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira, mas não chegou a entrar em campo.

Publicidade

"Só tenho a agradecer, vou levar o time e a torcida no meu coração, torcendo por cada título e vitória do Palmeiras", disse Danilo no seu vídeo de despedida publicado nas redes sociais.

Com a saída de Danilo, Abel Ferreira tem três opções internas para ser titular da posição: Jailson, Gabriel Menino e Fabinho, que devem disputar posição nos próximos compromissos do Palmeiras. O clube também pode optar por buscar um novo volante no mercado.

Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.