Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nos últimos 3 anos, primeiro jogo da final do Paulistão ficou no 0 a 0

No ano passado, São Paulo venceu o Palmeiras no segundo jogo da decisão, no Morumbi, e ficou com o título

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Daniel Alves (São Paulo) e Luan (Palmeiras) disputam a bola em jogo no Morumbi
Daniel Alves (São Paulo) e Luan (Palmeiras) disputam a bola em jogo no Morumbi

Nesta quarta-feira (30), às 21h40, Palmeiras e São Paulo fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Nas últimas três edições do estadual, a partida de ida da decisão terminou empatada sem gols, inclusive a de 2021, em que essas mesmas equipes se enfrentaram no campo do Verdão. Na ocasião, o Tricolor venceu o duelo de volta no Morumbi por 2 a 0 e acabou com o título.

Em 2020, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0, na Neo Química Arena, no primeiro jogo da final e no segundo, novo empate (1 a 1), mas com o Verdão sendo campeão nos pênaltis. Já em 2019, Timão e São Paulo empataram sem gols na primeira partida da decisão e o clube de Parque São Jorge ganhou por 1 a 0, em Itaquera e levantou o troféu do Paulistão.

Leia também

A curiosidade é que os times que fizeram o jogo da volta nessas três edições, foram campeões. A última equipe que fez o primeiro jogo da final em casa e levantou o troféu foi o Corinthians em 2018, que garantiu a conquista nos pênaltis, no Allianz Parque, com a vitória no tempo normal por 1 a 0, já que havia perdido em Itaquera o confronto de ida pelo mesmo placar.

Das últimas dez edições do Paulistão, sete dos clubes que decidiram o segundo jogo da final em casa foram campeões. Além de 2018, o Corinthians levantou o troféu na casa do adversário em 2013, diante do Santos, na Vila Belmiro e em 2014, o Ituano também conquistou o título contra o Peixe, no litoral.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.