Nos últimos 3 anos, primeiro jogo da final do Paulistão ficou no 0 a 0
No ano passado, São Paulo venceu o Palmeiras no segundo jogo da decisão, no Morumbi, e ficou com o título
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Nesta quarta-feira (30), às 21h40, Palmeiras e São Paulo fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Nas últimas três edições do estadual, a partida de ida da decisão terminou empatada sem gols, inclusive a de 2021, em que essas mesmas equipes se enfrentaram no campo do Verdão. Na ocasião, o Tricolor venceu o duelo de volta no Morumbi por 2 a 0 e acabou com o título.
Em 2020, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0, na Neo Química Arena, no primeiro jogo da final e no segundo, novo empate (1 a 1), mas com o Verdão sendo campeão nos pênaltis. Já em 2019, Timão e São Paulo empataram sem gols na primeira partida da decisão e o clube de Parque São Jorge ganhou por 1 a 0, em Itaquera e levantou o troféu do Paulistão.
Leia também
A curiosidade é que os times que fizeram o jogo da volta nessas três edições, foram campeões. A última equipe que fez o primeiro jogo da final em casa e levantou o troféu foi o Corinthians em 2018, que garantiu a conquista nos pênaltis, no Allianz Parque, com a vitória no tempo normal por 1 a 0, já que havia perdido em Itaquera o confronto de ida pelo mesmo placar.
Das últimas dez edições do Paulistão, sete dos clubes que decidiram o segundo jogo da final em casa foram campeões. Além de 2018, o Corinthians levantou o troféu na casa do adversário em 2013, diante do Santos, na Vila Belmiro e em 2014, o Ituano também conquistou o título contra o Peixe, no litoral.
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS