Murilo completa um ano de Palmeiras: 'Melhor escolha da minha vida'
Zagueiro adicionou que ainda espera 'muitos outros anos' no clube paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Um dos destaques do Palmeiras em 2022, Murilo completou nesta quinta-feira (12) exatamente um ano de sua contratação pelo Verdão. Contratado junto ao Lokomotiv de Moscou, da Rússia, o zagueiro formado no Cruzeiro se firmou como titular do time de Abel Ferreira e deve manter o posto em 2023.
Após o treino desta quinta-feira, Murilo avaliou positivamente seu primeiro ano no Palmeiras e disse que assinar com o clube paulista foi 'a melhor escolha de sua vida'.
"Valeu muito a pena, foi a melhor escolha da minha vida. Foi um ano de muitas alegrias e conquistas, vitórias e tristezas também. Foram vários aprendizados. Que possam vir muitos outros anos para dar mais alegrias à torcida do Palmeiras e à equipe".
O zagueiro de 25 anos também projetou a próxima temporada e espera que 2023 seja ainda melhor que 2022. "Tenho várias metas para 2023 também, individuais e coletivas. Que possa ser um ano melhor que 2022, um ano abençoado, que todos nós possamos conquistar muitos títulos".
"Foi uma pré-temporada muito boa, pudemos começar com os trabalhos remotos bem intensos, pegados. Quando chegamos, não foi diferente, com trabalhos em dois turnos. Tivemos de nos empenhar e nos dedicar muito. Estamos empenhados e preparados para esse jogo agora e, com fé em Deus, começar o trabalho com vitória".
Em sua primeira temporada pelo Palmeiras, Murilo se firmou no time titular e foi um dos destaques da equipe de Abel Ferreira. Ao lado de Gustavo Gómez e Dudu, o zagueiro foi o quarto maior artilheiro do Verdão em 2022, com 11 gols marcados.
Com esse número, Gómez e Murilo estão empatados como os zagueiros que mais marcaram gols pelo clube em uma única temporada. Além do desempenho individual , ele conquistou o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana com a camisa alviverde.
Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira