Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

John Kennedy brilha, e Ferroviária vence Água Santa de virada

Ferrinha saiu perdendo, mas contou com três gols do camisa 7 para vencer por 3 a 1 em Diadema, pela 1ª rodada do Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Lance em Água Santa X Ferroviária pelo Campeonato Paulista
Lance em Água Santa X Ferroviária pelo Campeonato Paulista Lance em Água Santa X Ferroviária pelo Campeonato Paulista

Neste domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Paulista, a Ferroviária visitou o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema, e contou com um grande segundo tempo de John Kennedy para vencer de virada por 3 a 1. Didi abriu o placar para o Netuno, enquanto o camisa 7 marcou os três gols da Ferrinha na partida.

Com o resultado, a Ferroviária assume a liderança provisória do grupo C do Campeonato Paulista, com três pontos. A chave também tem São Bento, que empatou com o Palmeiras no sábado (14), além de Corinthians e Ituano, que ainda estreiam neste domingo.

Já o Água Santa, ainda zerado, começa o Paulistão na lanterna do grupo B, que também tem São Paulo, Mirassol e Guarani. Todos entram em campo ainda neste domingo.

Leia também

O primeiro tempo em Diadema não teve gols, mas o Água Santa passou muito perto duas vezes. Aos 28 minutos, Kadi finalizou de cabeça e carimbou o travessão de Saulo. Já aos 44, Igor cabeceou tirando do goleiro, mas Léo Santos tirou a bola de cabeça quase em cima da linha.

Publicidade

O panorama da partida no segundo tempo foi o mesmo pelos primeiros 20 minutos, até que o Água Santa abriu o placar com o dedo de Thiago Carpini. O treinador colocou Patrick Allan em campo e, em seu primeiro lance na bola, o camisa 19 ganhou escanteio. Na cobrança, ele mesmo colocou a bola na cabeça do zagueiro Didi, que cabeceou para marcar o primeiro gol do Netuno.

O empate do Água Santa veio aos 37 minutos com John Kennedy. Minutos depois de desperdiçar boa chance defendida por Gabriel Mesquita, o camisa 7 forçou erro da defesa, recuperou a bola no campo de ataque e finalizou na saída do goleiro para fazer 1 a 1.

Publicidade

Três minutos depois, aos 40, John Kennedy virou o placar para a Ferroviária. Em contra-ataque de muita velocidade, o camisa 7 foi lançado no campo de ataque e driblou Gabriel Mesquita, que saiu do gol de forma precipitada. Bastou finalizar para o gol vazio para fazer 2 a 1.

Com um jogador a mais, após expulsão do lateral-esquerdo Rhuan, ainda deu tempo para John Kennedy marcar seu terceiro gol na partida — e um golaço. O atacante recebeu na ponta esquerda, fez ótima jogada individual e finalizou rasteiro. O goleiro tocou na bola, mas não conseguiu evitar o hat-trick do adversário, que fechou o placar em 3 a 1.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Água Santa 1 X 3 Ferroviária

Local: Arena Inamar, em Diadema (SP)

Data: domingo (15), às 11h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Silva de Jesus

Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho

Gols: Didi, 23'/2T (Água Santa); John Kennedy, 37'/2T, 40'/2T e 50'/2T (Ferroviária) 

ÁGUA SANTA: Gabriel Mesquita; Reginaldo, Rodrigo Sam, Didi e Patrick Brey (Rhuan); Kadi, Igor Henrique e Luan Dias (Patrick Allan); Lucas Tocantins (Ronald), Bruno Xavier e Júnior Todinho (Bruno Mezenga). Técnico: Thiago Carpini

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos (Augusto) e Sanchez; Pablo Gabriel (Thomaz), Galdezani (Rafael Costa) e Álvaro (Matheus Lucas); John Kennedy, Ytalo e Douglas Coutinho (Felipe Ferreira). Técnico: Vinicius Munhoz

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.