Ituano supera o Guarani em casa por 3 a 0 com jogo de belos gols
Time contou com estrela de Aylon, habilidade de Rafael Silva e pontaria de Kaio para construir placar favorável nesta quarta
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Ituano venceu o Guarani por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no estádio municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, em partida da sétima rodada do Paulistão 2022.
Com o resultado, o Galo chega aos 11 pontos no Grupo C, agora com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Bugre, que está na chave A, estaciona nos sete (duas vitórias, um empate e, agora, quatro derrotas).
Na próxima rodada o Ituano visita o São Bernardo, sábado (19), às 20h30, no Estádio Municipal 1° de Maio. Já o Guarani recebe a Ponte Preta no dérbi mais antigo do Estado, em mesmo dia e horário, no Brinco de Ouro da Princesa.
O jogo
O duelo começou muito estudado de lado a lado. Os times não davam pinta de que mudariam peças, mas o meia Gerson Magrão, de 36 anos, sentiu fisgada na coxa direita aos 22’ e o técnico Mazola Júnior colocou em campo Aylon, 29 – ficando o Ituano, assim, com três atacantes.
Uma chance claríssima de gol surgiu para o Ituano logo na sequência: aos 27’, Aylon fez boa tabela com Rafael Elias, o Papagaio, que ficou de frente para o gol, mas mandou o torpedo por cima.
O melhor para os donos da casa estaria por vir: aos 41’, Aylon mostrou ter estrela e aproveitou cruzamento de Pacheco para abrir o placar de cabeça: 1 a 0 e o segundo gol do jogador do Ituano no Paulistão.
O Bugre ainda tentou reagir com escanteio já nos acréscimos, mas o lance rendeu apenas tiro de meta para os anfitriões.
Etapa final
Parecia ser noite de Ituano: Rafael Elias fez lindo lance ao receber passe de Kaio, aplicou uma caneta em Ernando e, logo aos 02’, marcou com chute rasteiro: 2 a 0 – e o quarto dele na competição.
Os times mexeram várias vezes. Com estratégias diferentes: o Ituano procurou manter o pique no ritmo da torcida, animada por percussões e cantoria, e o Guarani tentou forçar erros do adversário.
O time verde ainda teve chance de falta que Diogo Mateus cobrou, mas sem sucesso. A partida ficou mais tensa para os comandados de Daniel Paulista com a insistência do placar desfavorável.
E piorou: Kaio, do Ituano, aproveitou nova falha da marcação de Ernando e acertou chute no canto de Kozlinski. Assim permaneceu o cenário até o apito final. Sonoro triunfo do Galo de Itu por 3 a 0 sobre o Bugre.
Leia também
FICHA TÉCNICA
Ituano 3 x 0 Guarani
Local: estádio Dr. Novelli Junior, em Itu
Data e hora: quarta-feira (16/2), às 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Italo Magno de Paula Andrade
Gols: Aylon (Ituano), aos 41'/1ºT; Rafael Elias (Ituano), aos 02’/ 2ºT; Kaio (Ituano), aos 41'/2ºT
Cartão amarelo: Cleberson (Ituano), aos 34’/2ºT
ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Pacheco, Cleberson e Mário Sérgio; Neto Berola (João Victor), Lucas, Rafael Pereira (Jimenez) e Kaio; Gerson Magrão (Aylon) e Rafael Elias (Lucas Nathan). Técnico: Mazola Júnior
GUARANI: Kozlinski, Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Yago), Rodrigo Andrade (Eduardo Person), Giovanni Augusto (Vitinho); Júlio César (Lucas Venuto) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista