Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Há 10 anos, goleiro Cássio era apresentado no Corinthians

Camisa 12 chegou ao Timão ao final de 2011 e logo no ano seguinte foi determinante para a conquista inédita da Libertadores

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Cássio com o então diretor de futebol, Duílio Alves
Cássio com o então diretor de futebol, Duílio Alves

O goleiro Cássio completa nesta quarta-feira (2) dez anos de sua apresentação oficial no Corinthians. O jogador chegou ao clube alvinegro no final de 2011 com um contrato válido por quatro temporadas e foi determinante na conquista inédita da Libertadores da América em 2012.

Ele desembarcou no Parque São Jorge com 20 anos de idade e depois de não conseguir se firmar no futebol europeu. Revelado no Grêmio, foi transferido ao PSV, da Holanda, mas em cinco anos, nunca alcançou a titularidade.

A princípio, o jogador seria apenas mais uma opção no banco de reservas corintiano. Mas, com o desempenho abaixo do esperado do então goleiro titular Júlio César, Cássio fez sua estreia com no Campeonato Paulista e agarrou a oportunidade.

Logo em seu primeiro jogo como titular na Libertadores, no empate por 0 a 0, contra o Emelec (EQU), pelas oitavas-de-final, o jogador de 1,96m foi eleito o melhor em campo.


Além de ter sido fundamental na conquista da América, o arqueiro mais uma vez provou que merecia entrar para a história do clube ao defender todas as finalizações do Chelsea, da Inglaterra, no Mundial de Clubes, e assim garantir mais um título.

As boas atuações do camisa 12 fizeram dele um dos maiores ídolos da Fiel Torcida e carimbaram seu passaporte para a Seleção Brasileira.


Acumulando 565 jogos com a camisa do Timão, Cássio é o segundo goleiro que mais atuou pelo clube, ficando atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, com 602. Meta que pode ser batida ainda no Campeonato Brasileiro da atual temporada.

Com contrato renovado até o fim de 2024, o goleiro possui uma extensa lista de títulos no Corinthians. Além da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, são quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa em 2013. 

Veja dez curiosidades sobre o clássico entre Corinthians e Santos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.