Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Guarani não perde para a Ferroviária há 17 anos

Última vitória da Locomotiva foi pelo Campeonato Paulista de 1995. Equipes se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Brinco de Ouro

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores do Guarani em treino preparatório
Jogadores do Guarani em treino preparatório

Guarani e Ferroviária se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista e, se depender do retrospecto recente, a torcida bugrina pode ficar esperançosa para a partida.

Isso, porque a equipe de Campinas não é derrotada pela de Araraquara há 17 anos. Desde então, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. A última vez em que a Ferrinha venceu foi no dia 16 de abril de 1995, pelo Campeonato Paulista, na Arena Fonte Luminosa. No final, placar de 2 a 0, gols de Carlinhos e Silvinho.

Se contarmos apenas jogos no Brinco de Ouro, palco do duelo deste sábado, esse tabu aumenta para 22 anos. A última vitória do time grená em domínios verdes foi no dia 1º de agosto de 1990, por 1 a 0, gol de Wanderley.

No último confronto entre as equipes, no Paulistão 2021, deu Bugre. Vitória por 2 a 1 de virada, na Fonte Luminosa. O artilheiro da Ferrinha, Bruno Mezenga, abriu o placar logo aos dois minutos, mas, Andrigo, aos seis, empatou e Saulo, o goleiro, acabou jogando contra o patrimônio aos 26 da segunda etapa.


Na atual edição do estadual, o Guarani, com 10 pontos, precisa vencer para escapar do rebaixamento e continuar na luta pela classificação às quartas, contra o Corinthians, no Grupo A. Já a Locomotiva também joga para fugir da A2, enquanto uma vaga na segunda fase já não depende mais da equipe, já que o São Bernardo está cinco pontos na frente, com um jogo a mais, no Grupo B.

Confira jogadores estrangeiros com mais partidas por clubes brasileiros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.