Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gesto e frase na camisa: veja as homenagens do Timão a Sócrates

Antes da bola rolar em Ribeirão Preto, jogadores de Corinthians e Botafogo-SP levantaram os punhos como fazia o Doutor

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores de Corinthians e Botafogo-SP fazem homenagem a Sócrates
Jogadores de Corinthians e Botafogo-SP fazem homenagem a Sócrates Jogadores de Corinthians e Botafogo-SP fazem homenagem a Sócrates

Corinthians e Botafogo-SP se enfrentaram pela oitava rodada do Paulistão 2022, na noite deste sábado (19), em Ribeirão Preto, quando empataram em 1 a 1.

Os jogadores das duas equipes protagonizaram uma partida repleta de homenagens a Sócrates, revelado pelo Pantera e um dos maiores ídolos da história do Alvinegro, que completaria 68 anos de idade neste dia.

Antes do apito inicial para o confronto, os atletas cerraram os punhos e apontaram para o céu, assim como fazia o Doutor, seguido de um minuto de silêncio como forma de respeito e gratidão.

Além das homenagens conjuntas, o elenco do Corinthians entrou em campo com uma camisa especial estampada com a expressão "Eterno Doutor", para relembrar um dos maiores protagonistas de um dos principais momentos da história alvinegra: a Democracia Corinthiana.

Sócrates começou no Botafogo e deixou o time do interior para assinar com o Timão, em 1978. No Parque São Jorge, foi três vezes campeão estadual (1979, 1982 e 83) e só saiu em 1984 para jogar na Fiorentina (Itália). Foi o capitão da seleção brasileira de 1982 e faleceu em 2011. Seu corpo foi velado e enterrado no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.