Gestão de Duílio Monteiro Alves no Corinthians pode terminar sem nenhum título
A última vez que um presidente do Timão terminou o mandato sem título foi entre 1985 e 1987
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Corinthians tem mais três oportunidades para evitar que Duílio Monteiro Alves entre para a história do clube. Mas de uma maneira ruim. Isso porque ele pode ser um dos poucos presidentes a não conquistar um título durante sua gestão.
Isso não acontece no Corinthians desde o mandato de Roberto Pasqua, que passou em branco de 1985 a 1987. Depois disso, todo mundo que esteve à frente do clube conquistou pelo menos um título.
Leia também
Nesse período, o Timão foi comandado por seis presidentes: Vicente Matheus, Marlene Matheus, Alberto Dualib, Andrés Sanchez, Mário Gobbi Filho e Roberto de Andrade.
O mandato de Duílio Monteiro Alves começou em janeiro de 2021 e termina em dezembro de 2023. Até lá, o Corinthians tem pela frente mais três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Em nenhuma das três competições, porém, o time comandado por Fernando Lázaro é considerado favorito. E, pelo que o Corinthians mostrou no Campeonato Paulista, vai precisar se reforçar para sonhar com algo a mais.
Desde que caiu para o Ituano nas quartas de final do Paulistão, em plena Neo Química Arena, o Corinthians só contratou o atacante Chrystian Barletta, destaque do estadual defendendo o São Bernardo.
Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo