Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Gabriel Menino projeta a final: 'Se eles querem, a gente quer o dobro'

Volante do Palmeiras falou sobre nova fase importante no Alviverde e confessou vontade de jogar na seleção

Campeonato Paulista|Do Jean Brandão, da RecordTV


Gabriel Menino estreou no profissional do Palmeiras em 2020
Gabriel Menino estreou no profissional do Palmeiras em 2020

O Palmeiras tem mais uma decisão pela frente. Desta vez, o compromisso é contra o Água Santa, pela final do Campeonato Paulista. Gabriel Menino, desde que subiu para o profissional do Alviverde, já levantou oito títulos e quer o de número nove na estante. O volante do Verdão mostrou empolgação e confiança na final, mas sem desrespeitar o adversário de Diadema.

"A gente encara todo jogo como se fosse uma final. Então, esse não vai ser diferente. Se eles quiserem, a gente quer o dobro. Se eles quiserem o dobro, então a gente quer o triplo, e assim vai. Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo e uma grande final. Quero desejar também boa sorte a eles", disse o volante à RecordTV.

O atleta revela que acha "incrível" jogar o Paulistão e se sente motivado para disputar mais uma final. "Sempre gostei de disputar o Campeonato Paulista. Acho [um campeonato] muito disputado, muito gostoso. É algo que vem desde a base. Quero buscar esse terceiro título, porque eu tenho um objetivo e sonhos a serem realizados. E é um sonho também, conquistar a seleção do campeonato, que foi e vem sendo uma missão pra mim, um sonho", disse o jogador alviverde.

No Palmeiras desde as categorias de base, Menino tem o melhor desempenho no estadual desde que começou a disputar a competição, em 2020. Pela primeira vez, o volante fez gol e deu uma assistência na competição. Além disso, ele ganhou mais minutos em campo; somente no Paulistão 2023 são 13 jogos, diante dos quatro em que atuou no ano passado.


"Eu tenho que agradecer bastante ao Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras], que confia no meu trabalho, e à sequência. Acho que eu precisava de uma sequência para mostrar meu trabalho, quanto posso ser importante, e, graças ao Abel e ao meu trabalho, eu pude ter essa sequência e dar a volta por cima. Eu sei das minhas condições, eu sei o que posso entregar", disse o camisa 25 alviverde.

Gabriel, porém, nem sempre esteve em alta no elenco. Muitas vezes questionado pela torcida, o volante chegou a ser substituído por Jailson. Até que Abel Ferreira resolveu dar uma "última chance" ao jogador, que correspondeu da melhor forma possível.


Na Supercopa do Brasil deste ano, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em um jogo épico, cheio de reviravoltas. Menino foi fundamental para a vitória alviverde, com dois gols no jogo. Resultado final? Mais um título para o Verdão.

O jogador diz que chegou a treinar em "três turnos" para buscar o melhor desempenho possível em campo. Com treinos durante a manhã pelo Palmeiras, o volante ainda fazia treinos específicos à tarde e jogava partidas de futsal ou society à noite.


"Quando você quer ser alguém assim, com sonhos a cumprir, a gente tem que fazer sempre algo a mais. Então, procurei sempre fazer algo a mais do que os outros para que eu esteja sempre um passo à frente. Assim para que eu consiga fazer o meu jogo e entregar o meu melhor para eles", disse o palmeirense.

No entanto, não foram somente os treinos que mudaram o desempenho de Menino. O atleta fez questão de ressaltar o papel dos familiares nessa "volta por cima". O jogador chegou a chamá-los de "grande força" e "âncora" durante os momentos mais difíceis. "Vou colocar minha família em primeiro lugar. Eles sempre estiveram comigo", completou o volante do Verdão.

Leia também

Com os companheiros de equipe Raphael Veiga, Rony e Weverton na seleção brasileira, Menino não escapou das perguntas sobre vestir a amarelinha.

"Acho que a esperança é a última que morre. Venho trabalhando e, agora que eu tenho uma nova oportunidade para seguir em frente, não vou desperdiçar. É treino após treino, jogo após jogo. Se eu focar e mostrar melhora aqui, tenho certeza que os ‘caras’ vão olhar para mim e vão me dar uma nova oportunidade. Com certeza não vou deixar ela [a oportunidade] escapar novamente", desabafou o jogador.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que a do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.