Fernando Lázaro é apresentado como técnico do Corinthians: 'Preparado para dar esse passo'
Ex-analista de desempenho, Lázaro vai ter sua primeira oportunidade como treinador efetivo
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Efetivado em dezembro do ano passado como substituto de Vitor Pereira, Fernando Lázaro foi apresentado oficialmente como treinador do Corinthians no início da tarde desta quarta-feira (11).
Antes das perguntas dos jornalistas presentes à entrevista coletiva, Fernando Lázaro fez um breve pronunciamento para agradecer a confiança depositada pela diretoria em seu trabalho e também o apoio recebido pelos torcedores alvinegros.
Leia também
"Demorou, mas estamos aqui. Queria primeiro agradecer à Fiel. Não sou um cara de redes sociais, mas recebi muitas mensagens de incentivo. Agradecer também a confiança da direção, dizer que me sinto lisonjeado de estar aqui. É um momento especial da minha vida, mais um passo em uma carreira construída dentro da instituição. Me sinto preparado para dar esse passo", disse.
Fernando Lázaro tem 41 anos e está em sua segunda passagem pelo Corinthians. Antes de ser efetivado como treinador, o profissional passou por diversas áreas dentro do próprio clube e ficou marcado pelo trabalho realizado como analista de desempenho.
"Foi muito bom [o convite]. Sensação única, indescritível. Assimilei aos poucos. Tem o primeiro impacto, e depois vai assimilando. Muito especial. Tem sido algo gradual de toda a trajetória. Vai permitindo ir se acostumando com as próximas possibilidades. Você pouco a pouco ir se ambientando a um próximo passo", comentou.
No ano passado, Lázaro comandou o Corinthians de forma interina após a saída de Sylvinho e Vagner Mancini. Em sete partidas, ele conseguiu seis vitórias e um empate, além de 19 gols marcados e quatro sofridos.
O primeiro jogo como treinador efetivo do Corinthians acontece no dia 15 de janeiro, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista. A partida vai ter transmissão ao vivo da Record TV.
Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira