Ex-Cuiabá, atacante Osman é confirmado na Inter de Limeira
Jogador de 29 anos foi campeão estadual no Mato Grosso na última temporada, mas não renovou contrato com o Dourado
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A Inter de Limeira anunciou a contratação do atacante Osman para a disputa do Campeonato Paulista 2022. O atleta de 29 anos estava no Cuiabá e foi campeão mato-grossense em 2021, mas não teve seu contrato renovado com o Dourado.
Osman tem em seu currículo passagens por Coritiba, Ponte Preta, Gyeongnam, da Coréia, Red Bull Bragantino, onde venceu a Série B em 2019, Chapecoense, onde conquistou o catarinense em 2017, e América-MG, onde foi campeão mineiro em 2016. Ele também foi campeão da Série C, em 2012, pelo Oeste.
Na apresentação, a equipe destacou que o atleta possui força e velocidade, gosta do “um contra um”, faz transição entre setores e é competitivo. Em sua primeira entrevista, Osman ressaltou o crescimento do clube do interior paulista.
“É uma felicidade enorme estar aqui, fazer parte desse momento de crescimento e quero ajudar da melhor maneira possível. É um desafio importante. Sabemos da nossa qualidade e precisamos dar o nosso melhor, sempre com os pés no chão, para conseguir algo a mais nesse campeonato tão difícil”, comenta.
A Inter faz sua estreia no Paulistão no próximo dia 26, contra o Santos, no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão. A equipe está no Grupo A, junto de Corinthians, Água Santa e Guarani.
Paulistão: veja todos os campeões do estadual mais antigo do Brasil
A história do Paulistão começa ainda no início do século passado. Da primeira edição da competição, em 1902, até 2021, 18 clubes tiveram a honra de levantar o troféu. O Corinthians, com 30 títulos, é o maior campeão. Conheça todos os campeões do que ...
A história do Paulistão começa ainda no início do século passado. Da primeira edição da competição, em 1902, até 2021, 18 clubes tiveram a honra de levantar o troféu. O Corinthians, com 30 títulos, é o maior campeão. Conheça todos os campeões do que corresponde à Série A1 — o Palestra Itália passou a se chamar Palmeiras em 1942; entre 1913 e 1936, em alguns anos, duas ligas concorriam