Estrangeiros marcaram metade dos gols do São Paulo no ano
Galoppo, artilheiro do Tricolor na temporada, e Alan Franco foram os responsáveis por quatro dos oito gols em 2023
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Os estrangeiros têm sido fundamentais para o São Paulo neste início de temporada. Metade dos gols marcados pelo Tricolor Paulista neste Paulistão sairam dos pés ou da cabeça dos gringos.
Dos oito gols marcados até o momento, quatro foram anotados por estrangeiros, sendo que apenas Galoppo marcou três e é o artilheiro do Tricolor na temporada. Além dele, Alan Franco também anotou para o São Paulo.
Com isso, metade dos gols foram marcados por estrangeiros, principalmente argentinos. Jhegson Méndez, equatoriano, teve oportunidade de marcar diante do Corinthians, mas acabou mandando uma bomba no travessão.
Na última temporada, o argentino Calleri também brilhou e terminou como artilheiro do Tricolor, com 27 gols. Essa também foi a temporada em que o jogador mais fez gols em toda sua carreira. No entanto, em 2023, Calleri ainda não balançou a rede e vive um jejum.
Ao todo, o São Paulo conta com oito estrangeiros no elenco, sendo o venezuelano Ferraresi, o colombiano Orejuela, o uruguaio Gabriel Neves, os equatorianos Méndez e Arboleda, e os argentinos Galoppo, Calleri e Alan Franco. O número de gringos preocupa, visto que Ceni pode relacionar apenas cinco por partida e tem que deixar três de fora.
Agora, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), diante do Bragantino, pela sétima rodada do Paulistão. A bola rola no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
De Marquezine a artilheiro da seleção: 31 momentos da carreira de Neymar, que faz 31 anos hoje
Neymar da Silva Santos Júnior completa 31 anos nesse domingo, 5 de fevereiro. O jogador formado nas categorias de base do Santos saiu do Brasil para jogar na Europa aos 21 anos e encantou o mundo com sua magia nas pernas. Com passagem pelo Barcelona e ...
Neymar da Silva Santos Júnior completa 31 anos nesse domingo, 5 de fevereiro. O jogador formado nas categorias de base do Santos saiu do Brasil para jogar na Europa aos 21 anos e encantou o mundo com sua magia nas pernas. Com passagem pelo Barcelona e atualmente no PSG, o camisa 10 tem carreira recheada de títulos, gols e confusões na vida fora dos gramados