Esquema tático secreto de Ceni? Méndez dá pistas de como deve atuar no São Paulo
O volante revelou como vem treinando no Tricolor, mas ainda não tem a presença garantida na estreia do Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O São Paulo já tem seis novos reforços para a temporada, e Rogério Ceni vem trabalhando para encontrar a melhor maneira de pôr os atletas para jogar. Ao todo, o Tricolor contratou um goleiro, um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes. Sendo que os pontas pedidos por Ceni finalmente foram acertados.
Antes da estreia no Paulistão, Ceni manteve o segredo de como pretende jogar diante do Ituano. O treinador se esquivou de perguntas sobre o tema. No entanto, na coletiva de apresentação, o volante Jhegson Méndez deu pistas de como deve ser utilizado pelo comandante.
“Falei com o treinador, ele me contou algumas coisas que busca para a equipe. Ele pediu que eu jogasse mais adiante, mas eu gosto de sair de trás, onde tenho mais controle do time”, revelou Méndez.
Leia também
Apesar disso, Méndez ainda espera o registro da CBF no BID (Boletim Informativo Diário) para saber se estará à disposição do técnico Rogério Ceni para a estreia no Paulistão.
Uma notícia boa é a liberação do lateral Rafinha. O jogador havia sido expulso na final do Campeonato Paulista de 2022 e deveria cumprir suspensão na estreia diante do Ituano. Apesar disso, o Tricolor reverteu a pena do atleta com a doação de cestas básicas e, com isso, garantiu o jogador para o duelo.
A presença de Rafinha será fundamental, visto que Igor Vinícius e Moreira, outros atletas da posição, ainda estão lesionados. Orejuela deverá ser o suplente na direita.
O São Paulo estreia no Paulistão no domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Ituano, no estádio do Morumbi.
De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira