Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Endrick projeta final do Paulistão diante do Água Santa e pede 'pés no chão'

Camisa 16 reforçou o respeito do Verdão pelo adversário na decisão do estadual

Campeonato Paulista|Do R7


Lance
Endrick durante treinamento nesta terça, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Já com a volta dos convocados, na manhã desta terça-feira (28), o Palmeiras realizou mais um treino seguindo a preparação para as finais do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. O atacante Endrick celebrou o retorno dos companheiros e reforçou o respeito do Verdão pelo adversário na decisão do estadual.

O camisa 16 ainda não atuou pela fase eliminatória do Paulistão e pode finalmente receber a oportunidade. Caso entre na partida, será a segunda final disputada pelo jovem com a equipe profissional do Palmeiras. A primeira foi a da Supercopa do Brasil, que terminou com título do Verdão contra o Flamengo.

- Eu converso bastante com o Veiga e com o Rony e fico muito feliz por eles, pelo Rony chorando de felicidade e pelo Veiga realizando um de seus sonhos. Agradeço a Deus por eles, que eles continuem sendo convocados e que possamos também ter mais jogadores na Seleção - disse Endrick.

- Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho. Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória.

Publicidade

Os times já se enfrentaram nesta temporada na fase de grupos. Na ocasião, o Alviverde derrotou o time de Diadema por 1 a 0, com gol marcado por Rony. Na história, a única vitória do Água Santa diante do Verdão foi em 2016 pelo placar elástico de 4 a 1. O jogo marcou uma das goleadas mais icônicas da história recente do clube.

- Não tem essa de time pequeno. É uma final e eles vão vir com muita vontade. Eles eliminaram times grandes e vão vir com tudo. A gente tem de entrar com os pés no chão, com muita humildade e fazer o que for preciso para ganhar e levar o troféu para casa - concluiu o atacante.

Publicidade

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol. Ainda sem data oficial definida, a partida de ida acontecerá na Arena Barueri neste final de semana. Em busca do bicampeonato estadual, o Verdão pode conquistar o seu segundo título em 2023. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.