Campeonato Paulista Em busca de um novo camisa 9, Palmeiras oferece Luiz Adriano

Em busca de um novo camisa 9, Palmeiras oferece Luiz Adriano

Centroavante que tem contrato até 2023 com o Verdão, segue treinando em dois períodos com preparador físico particular

Luiz Adriano fez apenas cinco gols em 37 jogos com a camisa do Palmeiras no ano passado

Luiz Adriano fez apenas cinco gols em 37 jogos com a camisa do Palmeiras no ano passado

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras entra na segunda semana de janeiro ainda sem o centroavante desejado por Abel Ferreira e tentando encontrar um novo destino para Luiz Adriano. Com contrato vigente até 2023, o jogador não está nos planos da comissão técnica.

Sem sucesso, o Verdão vem tentando oferecer o atleta principamente ao mercado brasileiro e sul-americano. Clubes como Internacional, Cerro Porteño, do Paraguai, e até mesmo times dos Emirados Árabes já receberam "ok" para negociar com o atacante.

Aos 34 anos, Luiz Adriano não treina com o grupo e faz trrabalhos de condicionamento físico com um personal trainer particular em casa.

O recordista da Uefa Champions League com dois hat-tricks consecutivos e o único junto a Lionel Messi a marcar cinco gols em uma única partida, vive uma indefinição na carreira. Atualmente, o atacante revelado no Colorado tem um novo empresário, Junior Mendonza, após romper com Gilmar Veloz.

Depois de ter sido o artilheiro do Palmeiras em 2020 com 20 gols em 54 jogos, sendo alguns deles marcados em confrontos importantes, como a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil diante do América-MG, e na vitória sobre o River Plate na semi da Libertadores, a temporada de 2021 não chegou nem perto da expectativa do torcedor palmeirense.

No ano passado, por conta de uma sequência de lesões musculares e contaminação da Covid-19, fez apenas cinco gols em 37 jogos. Três deles foram anotados nos últimos seis meses do ano, quando o time disputava Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Nenhum deles em jogos decisivos, sendo os três anotados contra a Chapecoense (duas vezes) e Sport, ambos rebaixados para a Série B. 

Por ter mais dois anos de contrato com o Alviverde, Luiz Adriano já avisou que não abrirá mão dos valores acordados por Anderson Barros. O jogador já informou que vai se reapresentar ao clube no dia 19 de janeiro, mesmo que não seja utilizado.

Para Paulistão e Mundial de 2022, o Palmeiras já não vai contar o Borja (vendido para o Barranquilla-COL) e não pretende ter Luiz Adriano. O clube também não sabe se contará até o fim de 2022 com Deyverson, que tem contrato até junho. Para a posição, Rafael Navarro foi contratado sem custos do Botafogo e é visto internamente como uma promessa.

O 1º reforço já chegou! Veja outros alvos do milionário Newcastle

Últimas