Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Dudu evita polêmica sobre comemoração em gol pelo Botafogo

Criticado, jogador fez gesto de silêncio após anotar tento que garantiu a vitória contra o São Bernardo: 'Não foi para a torcida'

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Depois do 'pedido de silêncio', Dudu (à direita) comemorou gol com companheiro
Depois do 'pedido de silêncio', Dudu (à direita) comemorou gol com companheiro Depois do 'pedido de silêncio', Dudu (à direita) comemorou gol com companheiro

Autor do gol que garantiu a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 diante do São Bernardo na última rodada do Paulistão, o atacante Dudu Hatamoto falou sobre a importância do resultado para as pretensões do time de Ribeirão Preto na sequência do torneio.

“Coloca a gente na briga pelo topo na fase de classificação. Foi uma vitória muito importante, já que a gente vinha de uma desclassificação (para o Azuriz na Copa do Brasil). Comemoramos bastante, mas agora é focar no próximo jogo”, afirmou.

O gol decisivo de Dudu no estádio Santa Cruz, o primeiro dele na temporada, veio num chute de fora da área. “A gente sempre treina. Pessoal até brincou comigo, falando que o chute era fraquinho, mas uma vez ia entrar”, lembrou.

Na comemoração, o atacante, que é alvo de críticas por parte da torcida tricolor e também especulado no São Paulo, colocou o dedo indicador na boca, indicando silêncio. Ele garantiu que o gesto não foi direcionado aos torcedores.

Publicidade
Tenho um carinho enorme pela torcida%2C pelo Botafogo-SP. Então%2C jamais faria isso. Já havia feito essa comemoração%2C já tinha feito foto do Paulistão. Se alguém se sentiu ofendido eu peço desculpa

(Dudu Hatamoto)

“Surgiu esse boato. Não foi para torcida, eu até fiz essa comemoração no Media Day, na foto (oficial) para o Paulistão. Então, repito, não foi para a torcida. Respeito muito a torcida, uma torcida maravilhosa que vem nos apoiar. Tenho um carinho enorme pela torcida, pelo Botafogo-SP. Então, jamais faria isso. Já havia feito essa comemoração, já tinha feito foto do Paulistão. Se alguém se sentiu ofendido eu peço desculpa.”

Jogador comemorou seu gol fazendo sinal de silêncio
Jogador comemorou seu gol fazendo sinal de silêncio Jogador comemorou seu gol fazendo sinal de silêncio

Sobre as especulações com relação a seu futuro no clube, o jogador de 18 anos garantiu foco no clube de Ribeirão e na disputa do estadual. “Meu foco é o Botafogo-SP. Meu trabalho é aqui. As críticas são comuns e vou trabalhar para cada vez mais evoluir e cooperar com gols e assistências”, completou.

Publicidade

Com 15 pontos, o Botinha é o terceiro colocado no equilibrado Grupo C do Paulistão, que conta ainda com Palmeiras (17 pontos), Mirassol (16) e Ituano (14). Apenas os dois melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata.

Restando três rodadas, o próximo compromisso do clube é contra o RB Bragantino. O jogo fecha a 10ª rodada do estadual e será no domingo (06), às 20h30, em Bragança Paulista.

Publicidade

Confira os próximos jogos dos times do Grupo C na 1ª fase do Paulistão

PALMEIRAS (17 pontos)

Guarani (fora)

São Paulo* (fora)

Santos (casa)

Corinthians* (casa)

RB Bragantino (fora)

MIRASSOL (16 pontos)

São Bernardo (fora)

São Paulo (casa)

Ferroviária (fora)

BOTAFOGO-SP (15 pontos)

RB Bragantino (fora)

Novorizontino (casa)

São Paulo (fora)

ITUANO (14 pontos)

Santo André (fora)

RB Bragantino (casa)

Ponte Preta (fora)

(*) jogos atrasados

Leia também

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.