Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrota na estreia não muda planejamento do Corinthians sobre reforços

Diretoria só deve buscar contratações pontuais para a disputa da Copa Libertadores em abril

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Duílio Monteiro Alves não tem pressa para buscar reforços
Duílio Monteiro Alves não tem pressa para buscar reforços Duílio Monteiro Alves não tem pressa para buscar reforços

A derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista, no último domingo (15), na estreia do Campeonato Paulista, não fez a diretoria do Corinthians mudar o planejamento sobre contratações.

A ideia é que reforços pontuais cheguem a partir de abril, quando o Timão inicia a disputa da outras competições, como a Copa Libertadores. O próprio técnico Fernando Lázaro estava ciente do planejamento traçado pelo clube.

Leia também

"Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições", comentou o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Até lá, Fernando Lázaro deve dar oportunidade para jogadores das categorias de base. O zagueiro Murillo e o meia Matheus Araújo, por exemplo, foram promovidos depois da eliminação do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Publicidade

Os únicos reforços contratados pela diretoria para 2023 foram o lateral-esquerdo Matheus Bidu (ex-Cruzeiro e Guarani) e o atacante Ángel Romero (ex-Cruz Azul, do México).

Em busca da reabilitação no Paulistão, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (18), contra o Água Santa, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada.

Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.