Campeonato Paulista Derrota na estreia não muda planejamento do Corinthians sobre reforços

Derrota na estreia não muda planejamento do Corinthians sobre reforços

Diretoria só deve buscar contratações pontuais para a disputa da Copa Libertadores em abril

Duílio Monteiro Alves não tem pressa para buscar reforços

Duílio Monteiro Alves não tem pressa para buscar reforços

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista, no último domingo (15), na estreia do Campeonato Paulista, não fez a diretoria do Corinthians mudar o planejamento sobre contratações.

A ideia é que reforços pontuais cheguem a partir de abril, quando o Timão inicia a disputa da outras competições, como a Copa Libertadores. O próprio técnico Fernando Lázaro estava ciente do planejamento traçado pelo clube.

"Sabíamos que no primeiro momento estaríamos um pouco mais curtos como elenco, por causa de outras competições", comentou o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Até lá, Fernando Lázaro deve dar oportunidade para jogadores das categorias de base. O zagueiro Murillo e o meia Matheus Araújo, por exemplo, foram promovidos depois da eliminação do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Os únicos reforços contratados pela diretoria para 2023 foram o lateral-esquerdo Matheus Bidu (ex-Cruzeiro e Guarani) e o atacante Ángel Romero (ex-Cruz Azul, do México).

Em busca da reabilitação no Paulistão, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (18), contra o Água Santa, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada.

Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023

Últimas