Campeonato Paulista De volta ao Corinthians, Paulinho faz seu 11º Majestoso

De volta ao Corinthians, Paulinho faz seu 11º Majestoso

Na primeira passagem, meio-campista disputou 10 jogos contra o São Paulo e venceu cinco. Rivais se enfrentam neste sábado, às 16h

Paulinho ainda não marcou gol contra o rival São Paulo

Paulinho ainda não marcou gol contra o rival São Paulo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O clássico Majestoso deste sábado (5), válido pela décima rodada do Paulistão 2022, será o 11º de Paulinho, meio-campista do Corinthians, diante do rival São Paulo.

O jogador, que retornou para o Timão nesta temporada, deve ser titular mais uma vez na equipe que terá a estreia do técnico português Vítor Pereira. A bola rola às 16h, no Morumbi.

O retrospecto de Paulinho contra o Tricolor é favorável. Em dez jogos em sua primeira passagem pelo Timão (de 2010 a 2013), foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Uma delas, inclusive, a que marcou o centésimo gol do então goleiro Rogério Ceni, hoje técnico do adversário.

O primeiro jogo de Paulinho contra o São Paulo foi no Brasileirão de 2010 e o resultado foi um 3 a 0 para festa da Fiel presente no Pacaembu. O volante começou no banco de reservas e entrou no lugar de Elias, que havia feito dois gols – Jucilei, também volante, completou o placar.

Já o último encontro com o time rival foi mais marcante ainda. Na semifinal do Paulistão de 2013, o 0 a 0 no mesmo Morumbi que recebe o duelo deste sábado, levou a disputa (em jogo único) para os pênaltis. Melhor para o Corinthians, que avançou com um 4 a 3 e, depois, foi campeão em cima do Santos.

Apesar do bom retrospecto, Paulinho não marcou ainda contra o São Paulo. Desta vez, a expectativa é que tenha mais chances de anotar, já que vem atuando com mais liberdade do que na primeira passagem, quando jogava como segundo volante, de fato.

O provável Corinthians para encarar o São Paulo tem: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Giuliano, Willian e Róger Guedes.


Confira os dez jogos de Paulinho pelo Corinthians contra o São Paulo
(5 vitórias I 2 empates I 3 derrotas)

VITÓRIA - Brasileirão 2010 - Corinthians 3 x 0 São Paulo - Pacaembu
VITÓRIA - Brasileirão 2010 - São Paulo 0 x 2 Corinthians - Morumbi
DERROTA - Paulistão 2011 - São Paulo 2 x 1 Corinthians - Arena Barueri
VITÓRIA - Brasileirão 2011 - Corinthians 5 x 0 São Paulo - Pacaembu
EMPATE - Brasileirão 2011 - São Paulo 0 x 0 Corinthians - Morumbi
VITÓRIA - Paulistão 2012 - Corinthians 1 x 0 São Paulo - Pacaembu
DERROTA - Brasileirão 2012 - Corinthians 1 x 2 São Paulo - Pacaembu
DERROTA - Brasileirão 2012 - São Paulo 3 x 1 Corinthians -Morumbi
VITÓRIA - Paulistão 2013 - São Paulo 1 x 2 Corinthians - Morumbi
EMPATE - Paulistão 2013 - São Paulo 0 (3) x 0 (4) Corinthians – Morumbi

Últimas