De olho no dérbi, Ponte Preta perde para o Botafogo-SP
Jogo foi o último da Macaca antes do clássico contra o Guarani, no sábado (19). Pantera continua na luta pelas quartas
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2022, a Ponte Preta perdeu do Botafogo-SP por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Agora, a Macaca vira todos os olhares para o próximo jogo, o dérbi campineiro número 202, contra o Guarani. Já o Botafogo sobe na classificação e luta por uma vaga nas quartas de final.
Os problemas para o Pantera começaram antes do apito inicial, pois o camisa 10, Matheus Carvalho, que iniciaria a partida, sentiu um incômodo na coxa esquerda e foi substituído por Bruno Michel no 11 titular.
A primeira chance do jogo foi da Ponte. Logo aos quatro minutos, Jean Carlos cruzou da esquerda e achou Kevin do outro lado, que bateu de primeira, para baixo. A bola pingou e passou raspando o travessão.
O Botafogo reagiu aos 17', com Dudu, que recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu com perigo. Um minuto depois, Bruno Michel fez o mesmo, mas do lado direito. O jogo então ficou mais parelho e travado no meio, sem muitas chances de gol.
Já na etapa final, as emoções começaram já aos três minutos, quando Matheus Jesus aproveitou sobra dentro da área e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas, o do Botafogo não.
Aos 15, Bruno Michel recebeu cruzamento de Jean Victor e tentou de cabeça. Ela desviou na zaga e, no rebote, o ex-jogador da Ponte cumpriu a lei, fazendo 1 a 0. A Macaca foi pra cima e, aos 31, teve mais um gol anulado, quando Léo Santos completou cruzamento de Matheus Anjos, mas o árbitro viu empurrão do zagueiro em Tarik. A Ponte ainda assustou com Ribamar, aos 43, mas sem sucesso. Final, 1 a 0 Botafogo.
Próximas partidas
Na oitava rodada, a Ponte Preta permanece em Campinas, mas atravessa a avenida para encarar o Guarani, no dérbi de número 202, no próximo sábado (19), às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Botafogo-SP retorna a Ribeirão Preto para enfrentar o Corinthians, no mesmo dia, às 18h30, no Estádio Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 0 x 1 Botafogo-SP
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e hora: quarta-feira (15/02/2022), às 19h
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Gol: Bruno Michel, aos 15'/1T (Botafogo)
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Thiago Lopes, Léo Santos e Fabrício (Matheus Anjos); Kevin, Leo Naldi, Wesley (Matheus Jesus), Fessin (Pedrinho) e Jean Carlos; Pedro Júnior (Ribamar) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim e Tárik; Marlon, Emerson, Filippe Soutto e Jean Victor; Bruno Michel (Rafael Tavares), Tiago Reis (Luketa) e Dudu (Hélio Paraíba). Técnico: Leandro Zago
Imbatíveis! Veja times brasileiros que ainda não perderam em 2022