Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Danilo reforça protagonismo da base em títulos do Palmeiras

Decisivo, volante marcou o primeiro gol na goleada de 4 a 0 em cima do São Paulo que garantiu o título do Paulistão 2022

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Volante Danilo comemora mais um gol decisivo com a camisa do Palmeiras
Volante Danilo comemora mais um gol decisivo com a camisa do Palmeiras Volante Danilo comemora mais um gol decisivo com a camisa do Palmeiras

Um dos destaques da campanha do Palmeiras que terminou com o título do Paulistão 2022 foi o volante Danilo, que completa 21 anos em abril.

Assim como no título da Recopa 2022 sobre o Athletico-PR, no último mês, o volante voltou a marcar em uma decisão pelo Verdão, no domingo (3), quando abriu caminho para a vitória por 4 a 0 sobre o São Paulo – resultado que assegurou o título paulista ao Alviverde. Com isso, a presença de gols de Crias da Academia segue constante em finais de campeonato.

Pelo menos quatro dos seis títulos oficiais do clube emplacados desde 2020 contaram com participação direta (gols) de jogadores revelados na base palmeirense.

Paulistão 2020

Publicidade

No estadual de dois anos atrás, o também volante Patrick de Paula, hoje no Botafogo, foi quem cobrou o pênalti decisivo na disputa de penalidades que garantiu o caneco ao Verdão em duelo contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Copa do Brasil 2020

Publicidade

No mesmo ano, pela copa nacional, cujo jogo decisivo fora disputado em 7 de março de 2021, também no Allianz Parque, contra o Grêmio, ambos os gols no 2 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho foram de atletas formados pelo Palmeiras: Wesley e Gabriel Menino.

Recopa Sul-Americana

Publicidade

No dia 2 do mês passado, o Alviverde ergueu a Recopa Sul-Americana 2022 e, assim como na final do Paulistão 2022, contou com gol de Danilo para liquidar de vez a partida (o Verdão empatou o jogo de ida por 1 a 1, e na volta, venceu por 2 a 0 – o primeiro gol havia sido marcado por Zé Rafael, de falta).

Levando em conta as conquistas recentes do Palmeiras – a Tríplice Coroa de 2020, a Libertadores de 2021, a Recopa 2022 e o Paulistão 2022 -, apenas o bi da Libertadores (2021 e 2021) não contou com bola na rede das Crias.

Apesar disso, o gol que deu ao time comandado por Abel Ferreira o título da Libertadores de 2020, contra o Santos, no Maracanã, marcado por Breno Lopes (na vitória por 1 a 0), teve jogada iniciada por um jogador oriundo da base: justamente o volante Danilo. Foi o camisa 28 quem lançou bola para Rony, que cruzou na medida para que Breno Lopes subisse mais que a zaga e completasse de cabeça.

Deu Verdão! Veja as melhores fotos do título paulista do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.