Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians recebe Santo André para manter invencibilidade na Arena

Jogo da última rodada do Campeonato Paulista foi antecipado para sábado (4) porque não vale classificação ou rebaixamento

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Corinthians ainda não foi derrotado em 2023 na Neo Química Arena
Corinthians ainda não foi derrotado em 2023 na Neo Química Arena

No jogo que vai abrir a última rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians defende o ótimo aproveitamento diante do seu torcedor neste sábado (4), quando recebe o Santo André, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Como o futuro dos dois times no campeonato já está definido, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acabou antecipando a partida. O restante da última rodada acontece neste domingo (5), às 16 horas (de Brasília).

Leia também

Líder do Grupo C, com 19 pontos, o Corinthians aguarda para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Já o Santo André apenas cumpre tabela. Na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, o Ramalhão não tem chances de rebaixamento e classificação.

Com a primeira colocação do grupo assegurada, o Timão sabe que o jogo das quartas de final será na Neo Química Arena, onde tem 86,7% de aproveitamento neste Paulistão. São quatro vitórias e um empate até aqui.

Publicidade

Corinthians vai preservar

Fernando Lázaro vai segurar três titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Cássio, o volante Roni e o meia Adson. O trio ficaria de fora das quartas de final caso fosse advertido contra o Santo André.

Publicidade

Por outro lado, Fernando Lázaro conta com o reforço do lateral-direito Fagner, que foi preservado diante do Santos. O volante Du Queiroz atuou improvisado, pois o português Rafael Ramos também não reunia condições.

"A gente está trabalhando em busca da vitória, para seguir pontuando. A competição contempla isso, não adianta estar só classificado, mas tem a classificação geral que traz benefícios na frente. Vamos buscar os três pontos para seguir em busca da melhor posição possível", disse Fernando Lázaro.

Publicidade

Santo André apenas cumpre tabela

Essa será a segunda partida de Matheus Costa no comando do Santo André. A estreia foi na derrota para o Mirassol, por 1 a 0. Para o confronto, ele não tem o goleiro Lucas Frigeri, no departamento médico. Por outro lado, o volante Marthã e o atacante Fernando Viana estão recuperados e ficam à disposição.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Santo André

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário - sábado (4), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Guilherme Nunes de Santana (SP)

Auxiliares - Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Corinthians - Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Renato Augusto, Giuliano e Romero (Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

Santo André - Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Ednei, Rodolfo Filemon e Igor Fernandes; Moisés Ribeiro, Dudu Vieira e Gerson Magrão; José Hugo, Gabriel Taliari e Pablo. Técnico: Matheus Costa.

Mycael, Arthur, Robert Renan e mais: quem são as caras novas da seleção brasileira?

" gallery_id="6402051219d224a4ee0000b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/corinthians-recebe-santo-andre-para-manter-invencibilidade-na-arena-04032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.