Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Lázaro diz que trabalho no Corinthians vem 'ganhando consistência'

Treinador também falou sobre a necessidade de rodar o elenco neste início de trabalho por causa da maratona de jogos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Fernando Lázaro fez uma avaliação do início de trabalho no Corinthians
Fernando Lázaro fez uma avaliação do início de trabalho no Corinthians Fernando Lázaro fez uma avaliação do início de trabalho no Corinthians

O início do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians é promissor. Apesar de ainda demonstrar irregularidade fora de casa, o Timão garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e a liderança do Grupo C de forma antecipada.

Em entrevista à TV Corinthians, o treinador fez uma avaliação do trabalho realizado até aqui e se mostrou satisfeito com a produção ofensiva do time. Por outro lado, a parte defensiva é algo que ainda precisa ser melhorado.

Leia também

"O trabalho vem se ajustando e ganhando consistência ao longo do tempo. Conseguimos ajeitar a parte ofensiva rapidamente, trazer resultados. O time conseguiu construir bem o jogo. Defensivamente é um outro estágio, que a gente ainda vem buscando aprimorar, mas tem melhorado, temos conseguido neutralizar mais as ações", disse.

Outro assunto abordado por Fernando Lázaro foi sobre a rodagem que vem dando ao elenco. No início da temporada, o treinador havia dito que a sua ideia não era ficar trocando o time jogo a jogo.

Publicidade

"É uma sequência natural que o campo vai trazendo. Vão ocorrendo situações de ausências por várias questões diferentes e os outros vão recebendo oportunidades, as peças vão se ajustando. Há uma necessidade do grupo e de outros atletas crescerem a disputa interna, que é muito sadia", finalizou.

Líder do Grupo C, com 19 pontos, o Corinthians encerra sua participação na primeira fase neste sábado (4), contra o Santo André, na Neo Química Arena.

Fim da 'era Tite'! Quem são os jogadores que podem ganhar espaço na seleção pós-Copa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.