Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians recebe Água Santa em busca da reabilitação no Paulistão

Timão decepcionou na estreia ao ser derrotado pelo RB Bragantino e aposta no reencontro com a torcida para dar a volta por cima

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Corinthians busca a reabilitação depois da derrota para o RB Bragantino
Corinthians busca a reabilitação depois da derrota para o RB Bragantino

O Corinthians quer apagar a má impressão deixada na estreia do Campeonato Paulista no último domingo (15). Nesta quarta-feira (18), o clube recebe o Água Santa, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela segunda rodada.

Único time que não pontuou no Grupo C, o Corinthians foi derrotado pelo RB Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Também zerado e na lanterna do Grupo B, o Água Santa perdeu para a Ferroviária, por 3 a 1, em Diadema.

Leia também

Esse será apenas o segundo confronto da história entre os dois times. A única vez que ambos se encontraram foi no Paulistão de 2020, e o Água Santa venceu o Corinthians, por 2 a 1.

TIMÃO REFORÇADO

Publicidade

Fernando Lázaro vai fazer mudanças em relação ao time que iniciou contra o RB Bragantino. Desfalques na estreia por conta de problemas físicos, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto treinaram normalmente e estão à disposição do treinador.

Renato Augusto deve entrar no lugar de Fausto Vera, que sofreu uma torção no tornozelo direito em Bragança Paulista, enquanto Yuri Alberto assume a vaga de Júnior Moraes. Fernando Lázaro ainda ganhou mais duas opções ofensivas no banco de reservas: Ángel Romero e Adson.

Publicidade

"Vai ser jogo a jogo, e vamos aperfeiçoando. A qualidade dos atletas vai ajudar a encontrar os espaços. É uma coisa mais fina para buscar uma transição, construção. E os espaços vamos utilizar melhor", disse Lázaro.

DESFALQUES NO NETUNO

A derrota para a Ferroviária, em casa, não estava nos planos do Água Santa, pois aquele era considerado um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Além disso, o jogo da estreia trouxe desfalques para a segunda rodada.

Thiago Carpini não pode contar com o zagueiro Rodrigo Sam nem com o lateral-esquerdo Rhuan, expulsos da partida contra a Ferroviária. Destes, apenas o primeiro foi titular. O treinador ainda pode realizar outras mudanças entre os 11 titulares.

FICHA TÉCNICA

Corinthians X Água Santa

Local: Arena Neo Química, em São Paulo (SP)

Data e hora: quarta-feira (18), às 19h30

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP - Fifa) e Bruno Silva de Jesus (SP)

Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

CORINTHIANS  Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

ÁGUA SANTA  Gabriel Mesquita; Reginaldo, Marcondes, Didi e Patrick Brey; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Ronald e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Endrick, Pedro e Popó: conheça as promessas do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.