Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians quita dívidas e encaminha renovação de contrato com destaque da base

Timão acertou pendências que tinha com o zagueiro Murillo e avançou para ampliar o vínculo do atleta, que ia até dezembro deste ano

Campeonato Paulista|Do R7

Murillo foi capitão do Corinthians na copinha deste ano
Murillo foi capitão do Corinthians na copinha deste ano Murillo foi capitão do Corinthians na copinha deste ano

O Corinthians encaminhou na última semana a renovação de contrato com o zagueiro Murillo, destaque da categoria de base do clube e que disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No entanto, para que a conversa evoluísse, foi importante que a direção corintiana acertasse valores que tinha em aberto com o jogador.

As conversas pelo novo vínculo com o defensor se intensificaram durante a disputa da Copinha, mas o estafe do atleta pediu que um acordo pelo pagamento das dívidas fosse acertado antes de iniciar a negociação para a extensão contratual de Murillo. Foi firmado um compromisso para que o débito seja amortizado na renovação.

A reportagem não teve acesso aos valores devidos, mas soube que não é algo de grande impacto financeiro e que eles só não haviam sido quitados ainda porque sempre existiu o interesse do clube alvinegro em renovar com Murillo, e a expectativa era acertar todas as pendências de uma vez.

Publicidade

Assim, com o impasse resolvido, o caminho ficou livre para que o novo contrato com o zagueiro fosse acertado. A tendência é que no início da próxima semana ele seja oficializado. O contrato atual tem validade até o dia 31 de dezembro.

A comissão técnica da equipe profissional gostou muito do que viu de Murillo na Copa São Paulo, e com a saída de Raul Gustavo, Robert Renan e Robson Bambu o entendimento é que seria muito importante agregar um zagueiro no time principal — e a aposta será na prata da casa. Desde a eliminação corintiana no torneio de base, o defensor treina com o "elenco de cima".

Publicidade

No ano passado, Murillo recebeu uma proposta do mercado árabe, mas ela foi prontamente recusada pelos seus representantes, que não se animaram com os valores e também tinham expectativas de alguma oferta da Europa. Pelo menos três equipes do Velho Continente (França, Itália e Portugal) chegaram a monitorar o jogador, mas não formalizaram o interesse.

Conheça o zagueiro que nunca atuou pelo Corinthians, mas acaba de renovar contrato com o clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.