Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Corinthians pode terminar a fase de grupos sem perder clássicos

Depois de vencer o São Paulo e empatar com o Palmeiras, Timão encara o Santos, neste domingo (26), na Vila Belmiro

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Corinthians venceu o São Paulo em clássico válido pela quinta rodada
Corinthians venceu o São Paulo em clássico válido pela quinta rodada

No domingo (26), contra o Santos, na Vila Belmiro, o Corinthians tem a chance de manter a invencibilidade em clássicos no Campeonato Paulista de 2023. O jogo marcado para as 16 horas (de Brasília) é válido pela penúltima rodada e tem transmissão da Record TV.

O primeiro clássico foi no dia 29 de janeiro e válido pela quinta rodada. Com dois gols de Adson, o Corinthians ganhou do São Paulo por 2 a 1, de virada, e acabou com um jejum de seis anos sem bater o rival no Morumbi.

Leia também

Pela nona rodada, no dia 16 de fevereiro, Corinthians e Palmeiras fizeram um Dérbi emocionante na Neo Química Arena. O Timão abriu o placar com Róger Guedes e sofreu a virada depois de dois gols de Rony, mas Gil garantiu o 2 a 2.

Vale lembrar que o Corinthians teve um aproveitamento de apenas 25% contra seus maiores rivais em 2022. Ao longo da temporada, foram sete derrotas, três empates e duas vitórias - ambas sobre o Santos, adversário deste domingo (25).


Para manter a invencibilidade em clássicos, Fernando Lázaro deve colocar o que tem de melhor à disposição. Liberado do treinamento da última quinta-feira (23) para acompanhar o nascimento da filha, Róger Guedes participou normalmente da atividade desta sexta (24).

Com a primeira colocação do Grupo C garantida, o Timão tem 18 pontos e aguarda as últimas rodadas para conhecer o adversário das quartas de final, que será Ituano, São Bento ou Ferroviária.

Entenda os motivos que fizeram o Palmeiras desistir do empréstimo de Andrey, do Chelsea

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.