Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians perdeu só um dos últimos 10 jogos contra o Guarani

Como mandante, o Timão não é derrotado pelo Bugre há 21 anos; times se enfrentam nesta quinta pela 1ª vez em Itaquera

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Disputa de bola entre atletas do Corinthians e do Guarani, em jogo do ano passado
Disputa de bola entre atletas do Corinthians e do Guarani, em jogo do ano passado Disputa de bola entre atletas do Corinthians e do Guarani, em jogo do ano passado

Se depender dos últimos confrontos entre Corinthians X Guarani, o Timão não terá grandes problemas para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (24), as duas equipes se enfrentam às 19h, na Neo Química Arena, pelo duelo único de quartas de final. Nos dez últimos jogos entre ambos, o Bugre só venceu uma vez — Paulistão de 2019 em Campinas, pelo placar de 2 a 1.

Nas outras nove partidas foram cinco vitórias, inclusive na última vez em que se enfrentaram — 1 a 0 no estadual de 2021, no Brinco de Ouro —, e quatro empates. Em caso de igualdade no marcador no embate desta quinta-feira, a definição da vaga será nas penalidades máximas.

Leia também

O Guarani fará seu primeiro jogo da história em Itaquera contra o Corinthians. Como mandante, a última derrota do clube de Parque São Jorge para o Bugre aconteceu há 21 anos, no dia 30 de setembro de 2001. Na ocasião, o time de Campinas venceu por 3 a 0, no Pacaembu. O Timão era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e tinha entre os principais nomes o meia Ricardinho e os atacantes Deivid e Luizão.

De lá para cá são seis jogos do Corinthians como mandante, diante do Guarani, com quatro vitórias e dois empates. No retrospecto geral a vantagem corintiana é grande, com 79 vitórias, 46 empates e 38 derrotas, em 163 partidas.

Veja o que o quinteto ofensivo do Corinthians já fez em 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.