Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Com reforço no banco, Timão recebe o Guarani pelas quartas

Partida, na Neo Química Arena, será nesta quinta-feira (24), às 19h; empate leva a decisão para os pênaltis

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Jogadores do Timão treinam com bola no CT Joaquim Grava
Jogadores do Timão treinam com bola no CT Joaquim Grava Jogadores do Timão treinam com bola no CT Joaquim Grava

Com aproveitamento de 72,2% como mandante, o Corinthians recebe o Guaraninesta quinta-feira (24) pelo jogo único das quartas de final do Paulistão, na Neo Química Arena. Jogar em casa será a única vantagem do Timão nesse confronto, pois em caso de empate a decisão da vaga será nas penalidades máximas. A novidade entre os relacionados será o centroavante Júnior Moraes, de 34 anos, recém-contratado do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O reforço deverá começar no banco de reservas. São quatro os desfalques do técnico Vítor Pereira. O volante Cantillo foi convocado pela seleção colombiana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e só jogará novamente o Paulistão se o time for para a final. Outros três estão no departamento médico: o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto nos quadris).

Leia também

Por ter faltado ao treino da última segunda-feira (21), o centroavante Jô não foi relacionado. A diretoria não aceitou os motivos alegados pelo atleta e lhe aplicou multa.

Além de Junior Moraes, outra novidade entre os relacionados é o meio-campista Biro (sub-20). No clássico contra o Palmeiras, ele também esteve na lista, mas no dia da partida foi cortado do banco de reservas.

Publicidade

Guarani pela primeira vez em Itaquera

O Guarani vai jogar pela primeira vez na Neo Química Arena, e para esse confronto eliminatório o técnico Daniel Paulista terá praticamente força máxima. A única ausência deve ser o lateral-direito Diogo Mateus, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O goleiro Maurício Kozlinski e o volante Bruno Silva estão à disposição após terem desfalcado o time no empate sem gols com o São Bernardo, no último sábado. Apenas o primeiro vinha sendo titular. O volante Madison, que era dúvida após sentir o pé esquerdo no jogo passado, treinou normalmente.

Publicidade

O Bugre se classificou no Grupo A como vice-líder, com 14 pontos, e está há dois jogos sem perder (uma vitória e um empate). No entanto, o aproveitamento como visitante neste Paulistão é de apenas 22,2%, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. Os artilheiros do time são o atacante Lucão do Break e o ex-corintiano Giovanni Augusto (meio-campista), com três gols cada um.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Corinthians X Guarani

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e hora: quinta-feira (24/3), às 19h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira.

GUARANI: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Ronald e Lucão do Break.

Técnico: Daniel Paulista.

Goleiro do Ajax se envolve em grave acidente de carro antes de jogo pelas Eliminatórias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.