Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians não vence o São Paulo no Morumbi há seis anos

Última vitória alvinegra na casa do rival foi em abril de 2017, quando fez 2 a 0, pela semifinal do Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Corinthians não vence o São Paulo, no Morumbi, há quase seis anos
Corinthians não vence o São Paulo, no Morumbi, há quase seis anos Corinthians não vence o São Paulo, no Morumbi, há quase seis anos

Palco de grandes conquistas no passado, o Morumbi não traz boas lembranças recentes ao Corinthians. Principalmente nos clássicos diante do São Paulo, adversário deste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A última vitória alvinegra sobre um dos seus maiores rivais no Morumbi foi no dia 16 de abril de 2017. Em jogo válido pela semifinal do Paulistão, o Corinthians contou com gols de Jô e Rodriguinho para fazer 2 a 0 no São Paulo e encaminhar a vaga à semifinal — a partida de volta, na Neo Química Arena, terminou em 1 a 1.

Leia também

Depois desse confronto, Corinthians e São Paulo se enfrentaram mais 11 vezes no Morumbi e o aproveitamento alvinegro é de apenas 12%. São sete derrotas e quatro empates desde a última vitória, além de cinco gols marcados e 13 gols sofridos.

No geral, porém, a vantagem é do Corinthians. O Majestoso, como é conhecido o clássico entre os dois rivais, foi realizado 354 vezes, com 131 vitórias alvinegras contra 109 tricolores, além de 114 empates.

Publicidade

Para acabar com esse jejum no Morumbi, o Timão aposta na dupla formada por Yuri Alberto e Róger Guedes, que participaram diretamente dos cinco gols marcados pelo Corinthians no Paulistão. O primeiro deu três assistências e marcou um gol, enquanto o companheiro balançou a rede adversária três vezes.

A principal preocupação de Fernando Lázaro é no setor de meio-campo. Isso porque Maycon e Cantillo deixaram o campo contra o Guarani, na última terça-feira (24), com dores musculares. A boa notícia é que Fausto Vera, desfalque nas últimas três rodadas devido a uma entorse no tornozelo, volta a ficar à disposição.

Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.