Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corinthians e Mirassol marca o reencontro de Paulinho com o ex-clube

Ex-jogador e ídolo do Corinthians está há quase um ano aposentado e, atualmente, ele é coordenador técnico do Mirassol

Campeonato Paulista|RECORD

Paulinho reencontra o Corinthians, mas como coordenador técnico do Mirassol
Paulinho reencontra o Corinthians, mas como coordenador técnico do Mirassol Reprodução/Instagram

Ídolo corintiano, e agora, coordenador técnico do Mirassol, Paulinho e Corinthians se enfrentam pela primeira vez desde aposentadoria dele, em maio de 2024. O meio-campista fez cursos oferecidos pela Federação Paulista de Futebol ainda quando jogador e ao se retirar dos gramados assumiu o cargo de dirigente do clube do interior.

Pela primeira vez no novo cargo, o ex-jogador vai enfrentar o clube onde foi campeão da Libertadores e do Mundial, além de ter levantado taças do Brasileirão e Campeonato Paulista.

Agora como adversário do Timão nas quartas de final do Paulistão 2025, Paulinho vai torcer para um feito inédito do Mirassol, já que o time do interior nunca venceu o Corinthians. No total, são 13 partidas e 9 vitórias da equipe alvinegra.

Carreira do Paulinho como jogador

O volante histórico jogava no Bragantino quando chamou a atenção do Timão, que logo realizou a compra do jogador. Não demorou muito para o atleta se adaptar e em 2011 já levantava o primeiro título com o Corinthians: o Brasileirão.


No ano seguinte, Paulinho ajudou o clube alvinegro nas conquistas da Libertadores e do Mundial.

Em 2013, o meio-campista ajudou o clube a parar a sequência de títulos paulistas do Santos e levantou o quarto e último troféu com o time.


Após a passagem pelo Timão, ele foi vendido ao Tottenham, da Inglaterra, mas logo seguiu para o futebol chinês, onde vestiu a camisa do Guangzhou.

Após a passagem no futebol asiático, Paulinho voltou para a Europa e foi jogar no Barcelona, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez. No entanto, ficou menos de um ano no time catalão para jogar na China e novamente no Guangzhou.


Ele voltou ao Corinthians em dezembro de 2021, quando assinou um contrato até o fim de 2023. Porém, por uma grave lesão no ligamento, seu contrato foi renovado automaticamente até 2024.

Corinthians x Mirassol

Líder da classificação geral do Paulistão com 27 pontos, o Corinthians tem o mando de campo do jogo decisivo e vai receber o Mirassol na Neo Química Arena. O Timão ainda não perdeu em casa nesta temporada. A única derrota no ano foi para o São Paulo, no MorumBis.

No lado do Mirassol, a situação não é tão favorável. Apesar do bom início no Campeonato, o time do interior não vence há seis partidas. São cinco derrotas e somente um empate na reta final da fase de grupos.

Os times se enfrentam nas quartas de final do Paulistão neste domingo (2), a partir das 18h na tela da RECORD. O público também pode acompanhar a partida no R7.com e PlayPlus às 16h30 com o pré-jogo de Zé Luiz e o Desimpedidos.

Confira também:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.