Corinthians defende tabu contra a Ponte Preta em Itaquera
Técnico Vitor Pereira deverá manter a escalação da rodada passada para o jogo na Neo Química Arena
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Dono da segunda melhor defesa do Paulistão (sete gols), o Corinthians recebe a Ponte Preta neste sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada e tenta manter um tabu. O Timão nunca perdeu para a Macaca em Itaquera. Em oito confrontos foram sete vitórias e um empate. Os dois clubes vivem momentos bem diferentes no estadual.
O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, com 17 pontos, e tem a terceira melhor campanha geral – só atrás do Palmeiras (23) e RB Bragantino (19), que soma um jogo a mais. O duelo contra a Ponte Preta antecede o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (17), no Allianz Parque, e o único pendurado com dois cartões amarelos é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que já desfalcou a equipe na rodada passada (dores lombares) e não treinou a semana toda.
Outras ausências para o técnico Vitor Pereira são: lateral-esquerdo/zagueiro Bruno Melo (edema na coxa), volante Xavier (lesão na coxa) e goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha). O meia Roni (dores na coxa) iniciou transição com preparação física na quinta-feira (10), mas não deve ser opção contra a Ponte Preta. O treinador português deverá manter o time que iniciou o clássico contra o São Paulo, mesmo com a derrota por 1 a 0.
A Ponte Preta faz a segunda pior campanha geral do Paulista (8 pontos) e hoje estaria sendo rebaixada. O time campineiro não vence há cinco rodadas (quatro derrotas e um empate) e tem somente mais dois jogos pela frente. Como visitante, o aproveitamento é de 26%, com uma vitória, um empate e três derrotas.
A Macaca tem a defesa mais vazada do estadual, com 16 gols sofridos, ao lado do rebaixado Novorizontino e do rival Guarani (média de 1,6 por jogo). O ataque é o terceiro pior, com oito marcados (média 0,8), sendo que Lucca é responsável por 75% dos gols assinados, com seis.
No entanto, Lucca passou a ser dúvida, pois sentiu um incômodo na região posterior do joelho durante a preparação. Pedro Junior deverá ser o substituto. O zagueiro Léo Santos e o meia Fessin são titulares, mas estão emprestados pelo Corinthians. A cláusula contratual diz que eles só podem jogar contra o clube de origem com pagamento de multa. A Ponte não tem condição de arcar com os valores integrais, mas negocia outras possibilidades, podendo incluir no pacote pendências financeiras que o Timão tem com o clube campineiro de transações passadas.
Caso não seja possível o aproveitamento de ambos, a vaga de Léo Santos será disputada por Wesley, Moisés Ribeiro e André Luiz, enquanto João Pedro passará a ser o candidato principal para substituir Fessin.
Quem também deverá ser ausência é o lateral-direito Norberto, por questões físicas. Kevin passará para a lateral-direita, e Jean Carlos entra na esquerda, uma vez que Guilherme Santos ainda não está liberado para atuar.
FICHA TÉCNICA
Corinthians X Ponte Preta
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: sábado (12/3), às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: José Cláudio Rocha Filho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho e Giuliano; Willian e Roger Guedes.
Técnico: Vitor Pereira
PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Wesley, Moisés Ribeiro ou André Luiz), Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin (João Pedro); Pedro Júnior e Ribamar.
Técnico: Hélio dos Anjos.