Campeonato Paulista Corinthians aposta em time ainda mais experiente para acabar com jejum de títulos

Corinthians aposta em time ainda mais experiente para acabar com jejum de títulos

Último troféu conquistado pelo Timão foi Paulistão de 2019; apenas quatro titulares têm menos de 30 anos

Fábio Santos é o jogador mais experiente do provável time titular

Fábio Santos é o jogador mais experiente do provável time titular

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians chegou perto de encerrar o jejum de títulos no ano passado ao perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis. Para fazer o torcedor soltar o grito de "campeão", o clube resolveu apostar (ainda mais) na experiência.

Escolhido como substituto de Vitor Pereira, Fernando Lázaro deve iniciar a temporada com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Se isso acontecer, apenas os volantes Fausto Vera (22) e Maycon (25), e os atacantes Róger Guedes (26) e Yuri Alberto (21) têm menos do que 30 anos, que é justamente a média de idade do provável time titular.

O sistema defensivo é o grande responsável por elevar essa média, com todos os jogadores acima dos 30 anos: Cássio (35), Fágner (33), Gil (35), Balbuena (31) e Fábio Santos (37). O meio-campo é balanceado com Fausto Vera (22), Maycon (25), Renato Augusto (34) e Giuliano (32), enquanto o ataque é o setor "jovem", com Róger Guedes (26) e Yuri Alberto (21).

A grande mudança em relação ao time considerado titular do ano passado - Vitor Pereira alternou bastante a escalação - é a entrada de Maycon no lugar de Du Queiroz, envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, pela contratação definitiva de Yuri Alberto.

Apostando na manutenção do elenco, a diretoria do Corinthians anunciou apenas duas contratações: o lateral-esquerdo Matheus Bidu (23 anos) junto ao Guarani e o atacante Ángel Romero (30 anos) junto ao Cruz Azul, do México. A expectativa é da chegada de outros jogadores antes do início da Copa Libertadores.

A dúvida é se esses os atletas mais experientes vão conseguir manter o alto nível durante toda a temporada com as quatro competições que o Corinthians tem pela frente: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além da Libertadores.

Independente da idade dos jogadores, o torcedor alvinegro quer voltar a comemorar um título, algo que não acontece desde 2019, quando o Corinthians venceu o Paulistão.

Endrick, Jesus e Antony são alguns dos craques revelados nas últimas edições da Copinha; relembre

Últimas