Corinthians aposta em time ainda mais experiente para acabar com jejum de títulos
Último troféu conquistado pelo Timão foi Paulistão de 2019; apenas quatro titulares têm menos de 30 anos
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Corinthians chegou perto de encerrar o jejum de títulos no ano passado ao perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, nos pênaltis. Para fazer o torcedor soltar o grito de "campeão", o clube resolveu apostar (ainda mais) na experiência.
Escolhido como substituto de Vitor Pereira, Fernando Lázaro deve iniciar a temporada com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Leia também
Se isso acontecer, apenas os volantes Fausto Vera (22) e Maycon (25), e os atacantes Róger Guedes (26) e Yuri Alberto (21) têm menos do que 30 anos, que é justamente a média de idade do provável time titular.
O sistema defensivo é o grande responsável por elevar essa média, com todos os jogadores acima dos 30 anos: Cássio (35), Fágner (33), Gil (35), Balbuena (31) e Fábio Santos (37). O meio-campo é balanceado com Fausto Vera (22), Maycon (25), Renato Augusto (34) e Giuliano (32), enquanto o ataque é o setor "jovem", com Róger Guedes (26) e Yuri Alberto (21).
A grande mudança em relação ao time considerado titular do ano passado - Vitor Pereira alternou bastante a escalação - é a entrada de Maycon no lugar de Du Queiroz, envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, pela contratação definitiva de Yuri Alberto.
Apostando na manutenção do elenco, a diretoria do Corinthians anunciou apenas duas contratações: o lateral-esquerdo Matheus Bidu (23 anos) junto ao Guarani e o atacante Ángel Romero (30 anos) junto ao Cruz Azul, do México. A expectativa é da chegada de outros jogadores antes do início da Copa Libertadores.
A dúvida é se esses os atletas mais experientes vão conseguir manter o alto nível durante toda a temporada com as quatro competições que o Corinthians tem pela frente: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além da Libertadores.
Independente da idade dos jogadores, o torcedor alvinegro quer voltar a comemorar um título, algo que não acontece desde 2019, quando o Corinthians venceu o Paulistão.
Endrick, Jesus e Antony são alguns dos craques revelados nas últimas edições da Copinha; relembre