Corinthians: Shakhtar confirma empréstimo e Maycon está de volta
Volante de 24 anos ficará no clube em que foi revelado até o final deste ano; diretoria fará o anúncio oficial nas próximas horas
Futebol|Do Live Futebol BR
O Shakhtar Donetsk (Ucrânia) anunciou na manhã desta quinta-feira (31), o empréstimo do volante Maycon, de 24 anos, ao Corinthians até o fim do ano. O clube ucraniano tinha o desejo de vender o atleta, mas com a falta de ofertas que lhe interessavam, resolveu ceder o jogador para o retorno ao Timão, onde foi revelado.
Na tarde de quarta-feira, o negócio já era dado como certo. O clube de Parque São Jorge aguarda apenas algumas questões burocráticas, para anunciar oficialmente a volta de Maycon. A equipe tem até o próximo domingo (2) para inscrevê-lo na Taça Libertadores da América.
Leia também
Com a invasão da Rússia na Ucrânia, a Fifa liberou os atletas desses países para assinarem contrato temporário até junho, com qualquer agremiação. O desejo de Maycon era seguir na Europa, mas em caso de retorno ao Brasil, a prioridade sempre foi o Corinthians.
Em 2018, Maycon foi vendido pelo Timão ao Shakhtar por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época). Com a camisa do clube de Parque São Jorge, o volante possui 107 partidas e nove gols marcados. Ele tem no currículo três títulos: Paulistão 2017 e 2018, e Brasileirão 2017.
Maycon já está em São Paulo e realiza treinos individuais. Defendendo o Shakhtar, o volante tem 98 jogos com oito gols e quatro títulos conquistados. O atual meio-campo do Corinthians tem como titulares: Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho.
Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo; saiba quem foram os outros